Novidades

Volkswagen mostra novas imagens do Projeto Trinity

Sedan 100% elétrico será construído na fábrica de Wolfsburg a partir de 2026
Texto

A Volkswagen continua a revelar imagens do novo Projeto Trinity, um sedan 100% elétrico que será construído na fábrica de Wolfsburg a partir de 2026 e que a marca germânica promete que vai estabelecer novos registos em matéria de autonomia, velocidade de carregamento e digitalização.

O presidente do Grupo Volkswagen, Herbert Diess, utilizou as redes sociais para revelar mais imagens do Trinity, deixando claro o que espera do futuro da mobilidade “será elétrico, digital e autónomo” e a forma como a empresa se está a preparar para enfrentar a concorrência.

Recorde-se que recentemente o CEO da Volkswagen, Ralf Brandstätter, descreveu o Projeto Trinity como um veículo que vai introduzir um modelo de negócios totalmente novo para a empresa, com um número radicalmente reduzido de variantes. Os clientes apenas vão poder escolher a capacidade da bateria, a cor e as especificações das jantes.

O que se sabe é que o Projeto Trinity vai contar com funções de condução autónoma de 'Nível 2+', incluindo monitorização do condutor e cruise control adaptativo, e estará já preparado para 'Nível 4-ready', deixando antever o seu potencial para condução totalmente autónoma em 2030 em algumas estradas.

Nas imagens agora reveladas nas redes sociais por Herbert Diess, é possível ver, um desenho do exterior do futuro modelo da Volkswagen, bem como uma imagem gerada por computador, do que pode vir a ser o interior Trinity, onde se destacam quatro bancos individuais do estilo sofá, um um tablier sem volante e uma grande superfície vidrada.

Nas imagens produzidas pela equipa de design da marca germânica, liderada por Klaus Zyciora, e agora divulgadas pelo presidente do Grupo Volkswagen é possível ver ainda os desenhos de dois outros projetos elétricos da marca, entre os quais a frente do que parece ser o ID.2, o veículo urbano que vai substituir e-Up e que está previsto chegar ao mercado em 2025. 

Recorde-se que a marca germânica anunciou recentemente a estratégia 'Accelerate', que prevê o lançamento de, pelos menos, um automóvel elétrico por ano.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano