Across é o novo SUV da Suzuki com inspiração no Toyota Rav4

  • Redação Autoportal
  • 1 jul 2020, 18:26

Novo híbrido da Suzuki é o primeiro modelo que nasce da parceria com a Toyota

A Suzuki aprestou esta quarta-feira o novo Across, um SUV robusto e desportivo equipado com um sistema Plug-in Hybrid.

O Acrosss é o primeiro modelo da Suzuki que nasce da parceria com a Toyota, o que justifica as suas semelhanças com o Rav4.

Em matéria de design, o Across revela robustos detalhes angulares visíveis em toda a carroçaria que conferem uma aparência arrojada, reforçada por uma grelha de grandes dimensões e um para-choques com uma guarnição inferior cromada que deixa transparecer todas as capacidades do veículo.

Outros elementos chave do design exterior são os faróis LED com um projetor bi-LED (combinam luzes de médios e máximos) e um LED DRL. Para além disso, este novo Across está dotado de jantes de liga leve de 19 polegadas.

No interior, desataca-se o painel de instrumentos e painéis interiores cobertos com um material macio, um ecrã tátil de 9 polegadas compatível com Apple CarPlay para iPhone, Android Auto e MirrorLink.

Embora o habitáculo tenha sido desenhado para obter o máximo conforto na primeira e segunda linha de assentos, o espaço dedicado à bagagem é de 490 litros que podem chegar aos 1.604 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Em matéria de motorização, o Across combina um bloco de 2.5 litros a gasolina com uma potência de 182 cv e um binário de 270 Nm, com dois motores elétricos - um deles colocado no eixo dianteiro e que obtém energia de uma bateria de íões de lítio de 18.1kWh colocada por baixo do veículo e que permite uma autonomia até 74 km em modo totalmente elérico.

O segundo motor elétrico, de 40 kW (54 cv), está colocado no eixo traseiro e alimenta o sistema 4x4 eletrónico E-Four, que oferece uma condução de tração total ao mesmo tempo que mantém uma eficiência de consumo de combustível.

Este sistema trabalha em combinação com o eixo dianteiro para variar a repartição do binário entre os dois eixos. As vantagens deste sistema incluem uma melhor estabilidade durante a saída de superfícies deslizantes, como seja em estradas com neve, e uma condução mais segura ao realizar trajetos em distintos tipos de superfícies.

O Suzuki Across conta com os modos de condução EV e Auto EV/HV, a que se junta o modo carregador de bateria que o condutor pode selecionar dependendo das condições de condução e do estado da bateria.

A Suzuki fez saber que o novo Across vai chegar à europa já no próximo outono.

RELACIONADOS

Novo Suzuki Swift Sport híbrido chegou ao mercado nacional e já tem preços

Suzuki apresenta a nova imagem do Ignis

Suzuki está pronta para reforçar a aposta nos modelos híbridos

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada