Novidades

Audi lança A3 Sportback com autonomia elétrica até 67 km

Modelo compacto premium da Audi conta com tecnologia híbrida plug-in aprimorada
Texto
Audi A3 Sportback 40 TFSI e
Audi A3 Sportback 40 TFSI e

A Audi decidiu reforçar a nova geração do A3 Sportback com uma versão híbrida plug-in do compacto alemão que anuncia uma autonomia elétrica até 67 km.

Desta forma o novo Audi A3 Sportback 40 TFSIe, combina um bloco a gasolina de 1.4 turbo com 150 cv de potência e um binário de 250 Nm, com um motor elétrico de de 80 kW (109cv) e um binário 330 Nm, que está integrado na caixa de velocidades automática S tronic de seis velocidades, o que resulta numa potência combinada de 204 cv (150 Kw) e um binário máximo de 350 Nm.

Estes números permitem aos A3 Sportback híbrido plug-in acelerar dos 0 aos 100 km/h em 7,6 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 227 km/h.

O motor elétrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio é de 13,0 kWh, cerca de 48% mais do que a versão anterior, permitindo ao novo A3 Sportback uma autonomia elétrica de até 67 km ( de acordo com a norma WLTP) e uma velocidade máxima limitada a 140 km/h em modo 100% elétrico.

A bateria, instalada por baixo dos bancos traseiros, pode ser carregada com uma potência máxima de 2,9 kW, permitindo a recuperação da sua capacidade total em cerca de quatro horas para uma carga completa.

O novo Audi A3 Sportback 40 TFSIe, conta ainda com dois modos de condução: Battery Hold e Battery Charge. O primeiro permite reservar determinado nível de carga na bateria, enquanto o segundo carrega a bateria através do motor de combustão.

No que toca aos modos de condução, o A3 Sportback híbrido plug-in conta os conhecidos modos, Confort, Auto, Dynamic e Individual.

No interior destaca-se os estofos dos bancos feitos em PET reciclado, o mesmo material das garrafas plásticas, que contam com costuras contrastantes e elegantes, bem como climatização automática dual-zone, volante multifuncional com acabamento em couro, tejadilho em vidro panorâmico, os bancos desportivos, o head-up display e o Audi Virtual Cockpit integram a extensa lista de opcionais

O sistema de infoentretenimento MMI conta com um ecrã de 10,1 polegadas e mostra os fluxos de energia e é compatível com Apple CarPlay e Android Auto, assim como a app myAudi que permite ligar o veículo ao smartphone do utilizador.

Para além disso o painel de instrumentos permite aceder a informações específicas sobre o motor elétrico.

Em matéria de espaço, a bagageira A3 Sportback 40 TFSIe conta com 280 litros de capacidade, o que representa menos 100 litros que as versões térmicas deste modelo, devido ao espaço ocupado pela bateria. Com os bancos traseiros rebatidos a capacidade da bagageira pode chegar aos 1.100 litros.

A Audi revelou ainda que o A3 Sportback 40 TFSI vai estar à venda na Alemanha com um preço que arranca nos  37.470 euros. 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias