Ford Explorer híbrido chega à Europa e já conhecemos o preço

  • Redação Autoportal
  • 14 mai 2020, 12:59

SUV de sete lugares da Ford chega agora ao mercado europeu

A Ford revelou agora que o novo Explorer de sete lugares já começou a chegar aos clientes de toda a Europa.

O novo SUV de 7 lugares da Ford chega aos mercados europeus, com uma versão exclusiva híbrida plug-in que conta com uma combinação do motor EcoBoost V6 de 3,0 litros com um motor elétrico, um gerador e uma bateria de iões de lítio de 13,6 kWh, desenvolvendo uma potência combinada de 457 cv e um binário combinado de 825 Nm, fazendo do Explorer o veículo híbrido mais potente da Ford.

Em modo elétrico o novo Explorer tem uma autonomia de de 48 km (NEDC) e a bateria é automaticamente reabastecida em andamento usando a tecnologia de carregamento regenerativo, que capta a energia cinética normalmente perdida durante a travagem.

O motor elétrico oferece ao Explorer a capacidade de condução puramente elétrica com zero emissões, e os condutores podem escolher quando e como utilizar a energia da bateria utilizando os modos EV Auto, EV Now, EV Later e EV Charge.

Quando a bateria atinge o seu nível de carga mais baixo, o Explorer reverte automaticamente para o modo EV Auto, complementando a propulsão do motor a gasolina com a assistência do motor elétrico utilizando a energia regenerada, para obter consumos optimizados.

Excepcionalmente espaçoso, luxuoso e focado no conforto, o interior oferece características avançadas, incluindo um ecrã tátil de 10,1 polegadas, montado em posição central vertical e um painel de instrumentos com um ecrã de 12,3 polegadas.

As famílias podem desfrutar ao máximo das viagens graças à versatilidade do espaço de carga e da configuração dos bancos, bem como inovações favoráveis à família, tais como a facilidade de acesso e saída da terceira fila de bancos, utilizando apenas uma mão.

O elevado nível de equipamento de série engloba assentos dianteiros com aquecimento e refrigeração, 10 regulações elétricas e função de massagem; bancos aquecidos na segunda fila, base de carregamento wireless (sem fios) para dispositivos compatíveis, volante aquecido, cortinas solares retráteis na segunda fila, vidros escurecidos na segunda e terceira filas e um sistema de som B&O premium, com 14 altifalantes e 980 W de saída.

Com mais de 5 metros de comprimento, 2 metros de largura e quase 2 metros de altura, o Explorer Plug-In Hybrid vai ser disponibilizado em duas variantes distintas, altamente equipadas, o desportivo Explorer ST-Line, com inspiração Ford Performance, e o luxuoso Explorer Platinum.

O novo Explorer vem equipado com jantes de liga de 20 polegadas, de série, apresentam um acabamento em preto maquinado nas versões ST-Line, e um acabamento maquinado escuro manchado nas versões Platinum.

As versões ST-Line apresentam, ainda, uma grelha com acabamento em preto brilhante, e acabamentos em preto de alto brilho nas barras do tejadilho e nas proteções das portas. O interior possui costuras em vermelho nos bancos, tapetes e volante (desportivo e plano em baixo), bem como inserções em efeito de fibra de carbono no painel de instrumentos. As versões Platinum apresentam acabamentos acetinados na grelha, barras de tejadilho, inserções no portão da bagageira e proteções das portas. No interior, destacam-se os detalhes em madeira genuína no painel de instrumentos.

Em Portugal vai estar disponível a versão ST-Line com um preço máximo recomendado de 84.210 euros.

RELACIONADOS

Ford Mustang Mach-E faz atualizações sem cabos ou sair de casa

Ford pediu e ele aí está: veja o Mustang do futuro

Vídeo: Ford mostra o “novo ST” que está “a caminho”

Vídeo: Ford apresenta o Mustang Cobra elétrico com 1.400 cv

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS