Novidades

Land Rover Defender ganha versão híbrida plug-in

Novo modelo chega ao mercado europeu em 2021
Texto

A Land Rover revelou agora o novo Defender P400e, um inédito híbrido plug-in, que vai chegar ao mercado europeu em 2021.

Esta nova motorização conta com um bloco a gasolina de quatro cilindros e 2.0 litros turbo com 300 cv, combinado com um motor elétrico de 105 kW (140 cv) de potência.

Desta forma a potência máxima combinada desta versão plug-in é de 404 cv, número que permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,6 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 09 km/h, emissões de CO2 de 74 g/km e um consumo anunciado de 3,3 l/100 km.

A Land Rover revelou que a autonomia do Defender híbrido plug-in, em modo totalmente elétrico é de 43 km, beneficiando da bateria de 19,2 kWh de capacidade, que oferece um binário máximo logo desde o arranque.

A empresa britânica destaca que a utilização de um carregador rápido de 50 kW, permite carregar as baterias do Defender, híbrido plug-in, até 80 por cento em aproximadamente 30 minutos.

O novo bloco híbrido também oferece recursos superiores de off-road. A entrega de binário linear possibilitada pelo motor elétrico e pelo bloco a gasolina combinam para uma máxima flexibilidade, funcionando perfeitamente com os sistemas avançados que segundo a Land Rover tornam o Defender híbrido plug-in “na versão mais capaz e resistente” do off-road.

O Defender híbrido plug-in pode rebocar até 3.000kg e vai estar disponível com cinco ou seis lugares e vai contar com jantes de 20 polegadas e o nível acabamento X-Dynamic.

Para além da inédita versão híbrida, a Land Rover deu a conhecer que em 2021 o Defender vai contar com um novo bloco a Diesel de seis cilindros em linha com 3,0 litros, que a marca diz ser um dos mais recentes membros da família de motores Ingenium.

O novo motor está associado a sistema ‘mild-hybrid’ de 48 V, que conta com três níveis de potência, o mais potente oferece 300 cv de potência e um binário de 650 Nm.

Entre as novidades para 2021 conta-se ainda com a chegada da versão de três portas, o Defender 90, e uma versão comercial que vai estar disponível nas variantes 90 e 110.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal