Novo BMW 330e chega mais desportivo e eficiente no próximo verão

  • Redação Autoportal
Novo BMW 300e tem versão híbrida plug-in

A BMW revelou o novo 330e que chega mais desportivo e eficiente fruto do aumento do leque de motorizações com um sistema híbrido plug-in numa berlina que será lançada no mercado no verão de 2019.

No novo 330e, a BMW junta a sua mais recente tecnologia eDrive com o motor de quatro cilindros a gasolina. O sistema híbrido plug-in compreende um motor 2.0 litros com a tenologia TwinPower Turbo com 184 cv de potência e um motor elétrico que gera uma potência contínua de 68 cv e com um pico de 109 cv para um máximo de 252 cv e um binário máximo de 420 Nm.

Este é primeiro modelo BMW a integrar de série o sistema XtraBoost (no modo Sport) que aumenta temporariamente a potência em mais 41 cv (armazenados na bateria de alta voltagem) para os tais 252 cv. Ao mesmo tempo, o novo 330e híbrido plug-in também aumenta a autonomia elétrica em 50% para 60 km num regime de emissões zero.

O novo 330e acelera dos 0 aos 100 km/h em 6.0 segundos atingindo uma velocidade máxima de 230 km/h. Com propulsão exclusivamente elétrica, já chega aos 110 km/h (mais 30 do que o antecessor) e escolhendo o modo de condução «elétrico» consegue-se rodar sem emissões em velocidades até 140 km/h (antes era até aos 120 km/h). O total de emissões de CO2 é reduzido em mais de 10%.

Com transmissão Steptronic de oito velocidades, o novo 330e recebe as opções da Série 3 mas este híbrido tem como opção especial uma função acústica de proteção de peões.

A bagageira reduz capacidade ligeiramente para 375 litros fruto da colocação da bateria debaixo dos bancos traseiros e do depósito de gasolina acima do eixo traseiro.

Comentários

Veja mais