Novidades

Novo Volkswagen Arteon chega com versão híbrida e estreia Shooting Brake

Renovado modelo vai chegar ao mercado no inicio de 2021
Texto

A Volkswagen apresentou esta quarta-feira o renovado Arteon, que chega com duas novidades, uma inédita variante Shooting Brake e uma versão híbrida plug-in.

Os dois novos modelos caracterizam-se por um design dinâmico e distinto ao nível da traseira, onde a Shooting Brake apresenta um formato de tejadilho mais ao estilo coupé.

Destaque ainda para a nova grelha que inclui uma faixa luminosa de LED extensível a toda a largura da frente, que permite ao Arteon apresentar uma assinatura luminosa distinta.

No interior destaca-se o painel de instrumentos com 10,25 polegadas de série, um sistema de infoentretenimento dotado de um ecrã com 8 ou 9,2 polegadas, bem como um volante multifunções.

O ambiente do habitáculo confere ao Arteon uma sensação de exclusividade com um interior aprimorado e portas iluminadas.

Em matéria de espaço o renovado Arteon apresenta uma bagageira de 565 litros de capacidade, no caso da Shooting Brake, que podem chegar aos 1.632 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Já a versão ‘fastback’ dispõe de uma bagageira com 563 litros, que podem chegar aos 1.557 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Em matéria de motorizações, o novo Arteon vai disponibilizar uma inédita variante híbrida, que vai equipar as duas versões deste modelo e que conta com um bloco 1.4 litros a gasolina com 156 cv de potência, combinado com um motor elétrico de 115 cv, disponibilizando uma potência total de 218 cv.

A versão híbrida plug-in do Arteon está dotada de uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades e pode circular em modo totalmente elétrico até uma velocidade de 87 km/h. Já as baterias de iões de lítio de 13 kWh, têm uma autonomia até 54 km.

A juntar à versão híbrida o Arteon vai contar igualmente com uma variante R equipada com um bloco 2.0 litros turbo de quatro cilindros com 320 cv de potência, um binário de 420 Nm e uma transmissão de dupla embraiagem de sete velocidades DSG.

Esta versão mais musculada do Arteon vai estar disponível também na versão Shooting Brake e a Volkswagen revelou que a versão R vai estar dotada de um atualizado sistema de tração integral 4Motion, bem como com sistema de vectorização de binário R Performance Torque Vectoring System, inspirado na competição, que permite que a distribuição do binário seja determinada pela combinação entre o ângulo da direção, pedal do acelerador, aceleração lateral, taxa de rotação e velocidade.

A restante gama de motorizações do Arteon é composta por mais duas variantes a gasolina com 190 e 280 cv, bem como dois blocos a diesel com 150 e 200 cv, equipados com caixa manual de seis velocidades ou uma caixa automática de sete velocidades com embraiagem dupla e tração nas quatro rodas, que está disponível em toda a gama.

O novo Volkswagen Arteon vai estar disponível para encomendas no outono e a marca germânica conta iniciar as primeiras entregas no início de 2021.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal