Novidades

Volvo lança os híbridos plug-in mais potentes de sempre e com autonomia de 90 km

Novos modelos já podem ser encomendados
Texto
Cadeia cinemática Volvo
Cadeia cinemática Volvo

A Volvo anunciou o lançamento de novas motorizações para os seus veículos Recharge Plug-in Hybrid disponíveis para os modelos S60, V60, XC60, S90, V90 e XC90 Recharge.

Esta nova gama de motorizações irá reforçar a autonomia em modo elétrico destes modelos para cerca de 90 km com um único carregamento (ciclo WLTP) com uma nova bateria composta por uma terceira camada de células capaz de aumentar a energia nominal de 11.6kWh para 18.8kWh.

“Estamos em 2021 e as pessoas não devem continuar a depender da gasolina ou do diesel para estes trajetos. Estes nossos novos modelos híbridos plug-in oferecem toda a autonomia elétrica necessária à vida diária das pessoas”, afirma o diretor do departamento de tecnologia da Volvo, Henrik Green.

Os novos híbridos plug-in Volvo recebem também um motor elétrico traseiro mais potente, agora com 145 cv, traduzindo-se esta capacidade elétrica adicional (de 65%) num total de potência combinada de 350 cv nos modelos Recharge T6 e de 455 cv nos Recharge T8 – fazendo destes últimos os modelos mais potentes de sempre da marca sueca.

A Volvo Cars estima que as novas motorizações terão um potencial para reduzir o nível de emissões de CO2 até 50% (WLTP) e as evoluções introduzidas incluem o ‘one-pedal drive’ nos novos nos novos XC60, S90 e V90 Recharge para uma condução mais suave e intuitiva – como já acontece nos Volvo 100% elétricos controlando a aceleração e a desaceleração somente com o pedal do acelerador.

Volvo lança em Portugal versão mais barata do XC40 elétrico

Estes novos modelos Volvo já podem ser encomendadas e a chegada ao mercado nacional está prevista para o primeiro trimestre do próximo ano.

A Volvo pretende atingir a meio desta década 1,2 milhões de viaturas vendidas por ano a nível mundial com, pelo menos, metade da quota a ser preenchida com modelos 100% elétricos – que a marca sueca quer que sejam o exclusivo das suas vendas em 2030.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal