BMW mostra as primeiras imagens do novo Série 4 Coupé

  • Redação Autoportal
  • 29 abr 2020, 11:40

Novo modelo da marca germânica promete um desempenho dinâmico aprimorado

A BMW revelou esta quarta-feira as primeiras imagens do novo Série 4 Coupé que está já na fase final de testes dinâmicos.

A marca de Munique anunciou alguns detalhes do seu novo modelo que vai contar com uma versão topo de gama musculada da família M

Assim o novo  M440i xDrive Cpupé vai ser equipado com um bloco de seis cilindros em linha capaz de debitar uma potência de 374 cv e que vai dispor de uma tecnologia híbrida de 48V com overboost elétrico de 11 cv.

A potência gerada pelo motor do novo BMW M440i xDrive Coupé é canalizada para a estrada por meio de uma transmissão Steptronic Sport de oito velocidades e pelo sistema inteligente de tração nas quatro rodas do carro.

O diferencial M Sport também vai estar disponível nesta versão, bem como jantes de liga leve de 18 polegadas.

A BMW revelou ainda que o novo Série 4 Coupé vai possuir proporções e propriedades aerodinâmicas melhoradas. Numa comparação com o novo Série 3 Sedan, a marca bávara adianta que o novo Série 4 é 57mm mais baixo que o seu homólogo de quatro portas e, como resultado, o centro de gravidade fica 21 milímetros mais próximo da estrada.

Para reforçar o seu caráter desportivo, o novo Série 4 Coupé vai estar dotado de vias 23mm mais largas e de um coeficiente de arrasto com uma redução de 0,015 cx face ao Série 3.

A BMW adiantou ainda que vai utilizar neste novo Série 4 Coupé as mesmas suspensões que estreou no Série 3 Sedan, mas com alguns ajustes para uma condução mais desportiva.

O novo BMW Série 4 Coupé está já na fase final da bateria de testes dinâmicos que antecedem a entrada em produção deste novo modelo.

RELACIONADOS

BMW inclui X8 M no seu portfólio

BMW apresentou a R 18: a nova cruiser da marca germânica

BMW aposta na pilha de combustível a hidrogénio e arranca com o X5

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS