Novidades

BMW Série 6 Gran Turismo foi renovado e chega com mais tecnologia

Modelo da marca germânica passa a contar com tecnologia 'mild-hybrid'
Texto

A BMW apresentou esta quarta-feira o seu renovado Série 6 Gran Turismo, que recebeu um ‘facelift' de forma a tornar este modelo da casa de Munique ainda mais exclusivo.

Em matéria de design o novo Série 6 Gran Turismo é muito idêntico aos seus irmãos mais velhos e na frente destaca-se a nova grelha mais larga e os faróis Adaptive LED de série e em opção os faróis Laserlight.

Já traseira reforça o ar musculado deste modelo que continua a revelar dimensões generosas, saídas de escape trapezoidais e um acabamento M Sport onde se destaca novo difusor traseiro.

No interior o novo Série 6 Gran Turismo reforça a sua carga tecnológica com a estreia do BMW Live Cockpit Professional com um ecrã de série de 12,3 polegadas e sistema de infoentretenimento Operating System 7.

Em matéria de arrumação o renovado Série 6 Gran Turismo conta com uma bagageira com 600 litros de capacidade que pode atingir os 1.800 com os bancos rebatidos.

No entanto é em matéria de motorizações que a marca germânica joga forte ao apresentar cinco blocos para o seu renovado modelo.

Assim o Serie 6 Gran Turismo vai contar com dois motores a gasolina e três a gasóleo, todos eles associados a um sistema ‘mild-hybrid’ de 48 V capaz de oferecer, temporariamente mais 11 cv de potência e a uma caixa automática de oito velocidades Steptronic.

A oferta gasolina arranca com o 630i Gran Turismo que conta com um bloco de quatro cilindros que debita 250 cv de potência e um binário de 400 Nm, sendo seguido pelo 640i Gran Turismo que pode contar com o sistema de tração integral xDrive e dispõem de um motor seis cilindros em linha com 333cv e 450 de binário.

No que toca às motorizações a diesel, a BMW equipou o 620d Gran Turismo com um bloco que debita 190 cv de potência e um binário de 400 Nm, enquanto 630d Gran Turismo, que pode dispor de tração integral, conta com um motor de 3.0 litros, que debita uma potência 286 cv e um binário máximo de 650 Nm.

O topo de gama das versões diesel é o 640d xDrive Gran Turismo, que apresenta um motor de seis cilindros com 340 cv de potência, um binário de 700 Nm e tração integral.

A aceleração mais rápida dos 0 aos 100 km/h é alcançada pela versão de topo da variante diesel, com 5,2 segundos, enquanto a versão mais eficiente em matéria de consumo é o 620d, que segundo os dados da BMW apresenta um consumo de 4,4 litros aos 100 quilómetros 

Em matéria de sistemas de ajuda à condução e segurança, o novo Série 6 Gran Turismo conta com os mais recentes recursos o onde se destaca o sistema Lane Departure Warning que passou a contar a função de regresso automaticamente a faixa correta sempre que o condutor a transpõem, para alem do Active Cruise Control com função ‘stop&Go’ entre outros.

O novo Série 6 Gran Turismo vai começar a ser comercializado na Alemanha já no próximo mês de julho.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias
BYD Seal vence prémios “Carro do Ano 2024” e “Elétrico do Ano”