Novidades

Corolla Cross é o novo SUV compacto da Toyota

Novo modelo aumenta a oferta de uma das gamas mais populares do construtor nipónico
Texto

A Toyota revelou esta quinta-feira na Tailândia o novo Corolla Cross, um SUV compacto que promete reforçar o crescimento de uma das gamas mais populares do construtor nipónico.

Baseado na plataforma, Toyota New Global Architecture C (TGNA-C), que serve de base ao Corolla e ao C-HR, o novo SUV apresenta 4.460 mm de comprimento, 1.825 mm de largura, 1.620 mm de altura e uma distância entre eixos de 2.640 mm, a mesma que apresenta o Toyota C-HR.

Em matéria de design o novo Corolla SUV chega com uma grelha com um novo desenho, faróis esguios e luzes diurnas LED, em linha com outros modelos da gama. Na traseira, os farolins horizontais, com um design moderno, ocupam parte da porta da bagageira.

Os para-choques pretos e barras no tejadilho contribuem para o design moderno deste novo SUV compacto da Toyota.

Já no interior o novo modelo do construtor japonês não esconde que estamos perante um Corolla e está dotado de um ecrã de infoentrenimento de dimensões generosas, um painel de instrumentos digital, muito espaço para os passageiros e uma bagageira de 487 litros.

No que toca a motorizações, o novo Corolla Cross foi apresentado na Tailândia com uma opção híbrida, equipado com um motor elétrico de 72 cv e um binário de 163 Nm, associado a um motor a gasolina de 1.8 litros com 142 cv e um binário de 105 Nm.

Para além disso a Toyota anunciou ainda que este novo modelo vai estar disponível naquele país asiático com o bloco a gasolina de 1,8 litros que debita 140 cv de potência e um binário de 75 Nm, com transmissão CVT.

A marca nipónica equipou este novo SUV compacto com suspensão MacPherson na frente e barra de torção no eixo traseiro, travões de disco e jantes de 17 ou 18 polegadas como opção.

O novo Toyota Cross vai ser colocado à venda ainda este mês na Tailândia e vai chegar aos restantes mercados mais tarde, apesar da marca japonesa não ter revelado detalhes específicos sobre a chegada deste novo modelo à Europa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal