Novidades

Ford eletrifica o Focus com tecnologia híbrida

Modelo da marca norte-americana passa a contar com tecnologia ‘mild-hybrid’ de 48 V
Texto

A Ford revelou esta segunda-feira que o novo Focus passa a contar com a tecnologia ‘mild-hybrid’ de 48 V.

Os novos modelos híbridos contam com o motor 1.0 EcoBoost, a gasolina, associado a um motor elétrico alimentado por baterias de iões de lítio de 48 V, que estão instaladas debaixo do banco do passageiro da frente, assumem o lugar do alternador e motor de arranque permitindo recuperar energia durante a travagem.

A sofisticada tecnologia híbrida consegue providenciar até mais 50% de binário a baixos regimes, fornecendo desta forma mais de 24 Nm de binário adicional, de forma a garantir a melhor performance possível.

Este novo motor que passa a equipar o Focus está disponível com potências de 125 e 150 cv, com caixa manual de seis velocidades, com a versão mais potente a fornecer 10 cv mais do que o bloco 2.0 a gasolina disponível para o Focus há apenas 10 anos.

Além disso, o novo Focus EcoBoost Hybrid apresenta a tecnologia de desativação de cilindros que permite uma maior eficiência de combustível. O sistema pode desativar ou reativar um cilindro em 14 milissegundos sem comprometer o desempenho ou o refinamento.

A Ford anuncia para o novo Focus 'mild-hybrid' consumos de 5,1 litros aos 100 km e emissões de CO2 de 115 gh/km (WLTP)

Com o lançamento desta nova motorização híbrida para o Focus, a Ford aproveitou para dotar este modelo de um novo painel de instrumentos digital com 12,3 polegadas, que segundo a marca norte-americana, apresenta melhor definição e uma experiência de conectividade aprimorada permitida pelo sistema FordPass Connect.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente