Novidades

Hyundai renova o Ioniq e dá-lhe mais autonomia

Modelo com três motorizações eletrificadas renovado por dentro e por fora
Texto

A Hyundai anunciou a renovação do Ioniq, o modelo da marca sul-coreana com três motorizações eletrificadas diferentes: híbrido, híbrido plug-in e 100% elétrico.

Quanto à nova tecnologia, o Ioniq apresenta evoluções no serviço de conetividade Blue Link, nos sistemas de assistência à condução e segurança ativa SmartSense e no infoentretenimento.

O Blue Link permite ligar e desligar o Ioniq Electric de forma remota e, para todas versões, abrir ou fechar o carro e controlar o ar condicionado numa aplicação para telefone. O SmartSense monitoriza o ambiente circundante do veiculo, noutro exemplo.

Os sistema de navegação Audio Video está disponível num ecrã de 10,25’’ e, no Eletric, o ecrã da consola de 7’’ é de série – nos híbridos fica pelas versões com o nível de equipamento de topo do modelo.

Com a nova tecnologia e o novo design interior a Hyundai renova também o onde se destacam a frente de grelha fechada ou as jantes redesenhadas.

O novo Hyundai Ionic Electric traz agora uma bateria de 38,3 kWh (antes era de 28 kWh) aumentando a capacidade de armazenamento em 36% e resultando também no aumento da autonomia de 250 para mais de 290 km – tem uma potência de 136 cv e, em carga rápida, consegue carregar 80% em 54 min.

O Ioniq híbrido e híbrido plug-in têm o motor a gasolina de 1.6 litros com uma potência de 105 cv que sobe aos 141 na combinação com o motor elétrico – o híbrido garante condução em modo puramente elétrico em velocidades até aos 75 km/h; o híbrido plug-in garante 52 km a rodar em modo exclusivamente elétrico.

Nos sistemas de assistência á condução, destacam-se o alerta de colisão frontal com deteção de peões e ciclistas, o assistente de manutenção de faixa, ou o ‘Smart Cruise Control”.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal