Novidades

Kia Sorento HEV já chegou ao mercado nacional: saiba o preço

SUV topo de gama da marca sul-coreana em Portugal já chegou ao mercado nacional
Texto

A Kia revelou que o novo Sorento, a quarta geração do SUV de sete lugares, já está disponível no mercado nacional.

A estreia acontece com a motorização híbrida HEV e um leque de equipamento e de tecnologia, apesar de manter o ar “duro e robusto” dos seus antecessores aumentando agora o “grau de refinamento e elegância” na estreia da plataforma da marca para os SUV de maior dimensão que tem como objetivo maximizar o espaço de carga e de bagagem.

Em matéria de design, a quarta geração do Sorente apresenta um capot mais comprido e uma nova interpretação da grelha frontal ‘Tiger Nose’, novas ópticas mais impactantes.

A nova versão do SUV da Kia conta com novas luzes traseiras verticais que envolvem a lateral da carroçaria. Linhas mais nítidas refletem a aparência reta e as formas horizontais são usadas para fazer com que o novo Sorento transmita uma imagem de veículo mais largo e mais imponente na estrada.

Mas se o exterior está mais apelativo, o interior do novo Sorento não lhe fica atrás e apresenta-se mais sofisticado, com a marca coreana a deixar claro que o novo SUV da marca coreana possui “a melhor habitabilidade alguma vez oferecida no interior de um Kia”.

habitáculo apresenta um design sofisticado, organizado em redor de dois mostradores digitais gémeos que dominam o tablier.

Já o painel de instrumentos digital, de 12,3 polegadas, é complementado por um ecrã tátil de 10,25 polegadas para os sistemas de infoentretenimento e navegação, situado no centro do tablier. As informações são assim exibidas sempre de forma clara e na linha de visão do condutor, gerando ao mesmo tempo uma inovadora sensação de wide-screen.

O novo Kia Sorento é o primeiro modelo do conhecido SUV a receber uma motorização híbrida com um novo grupo propulsor Smartstream compreendendo o motor turbo a gasolina 1.6 T-GDI, o motor elétrico de 44,2 kW e o pack de baterias de iões de lítio de 1,49 kWh.

A motorização híbrida do Sorento oferece uma potência combinada de 230 cv e um binário de 350 Nm, associado a uma caixa automática de seis velocidade, na qual está montado um dispositivo elétrico que permite que as potências geradas pelo motor de combustão e pelo motor elétrico sejam transferidas em paralelo, reduzindo-se assim as perdas de energia para o nível mínimo. O resultado é uma resposta imediata à aceleração, independentemente da velocidade, com acesso direto à potência da bateria quando o veículo circula a velocidades mais elevadas.

A bateria do Sorento híbrido está localizada por baixo dos lugares dos passageiros, o que permite que o SUV da Kia ofereça um espaço generoso para até sete passageiros, além de uma capacidade de bagagem até 821 litros, nos modelos de sete lugares, e de 910 litros, para os modelos de cinco lugares, dependendo na especificação.

A Kia já revelou que o novo Sorento HEV já está disponível no mercado nacional com um preço que arranca nos 47.950 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias