Novidades

Kia apresenta o novo Rio com motorizações híbridas

Marca sul-coreana revelou agora a quarta geração do seu utilitário
Texto

A Kia revelou agora o 'facelift' da quarta geração do Rio, que vai chegar ao mercado no terceiro trimestre de 2020.

O novo utilitário conta com um conjunto de alterações ao nível do design, onde se destaca a nova grelha, um para-choques compacto e uma nova assinatura ótica em LED de série, para além de jantes com um novo desenho.

Em matéria de motorizações o novo Rio vai estar dotado de blocos híbridos, combinado o novo motor T-GDi de 1.0 litro 'Smartstream' de três cilindros da Kia, com o sistema ‘mild hybrid’ com tecnologia EcoDynamics+ de 48V.

O novo Rio EcoDynamics + conta ainda com a nova transmissão manual inteligente (iMT) da marca. Em vez de uma ligação mecânica, a embreagem do iMT é controlada de forma eletrónica o que segundo a Kia contribui para uma maior eficiência de combustível do sistema híbrido e menores emissões de CO2 no ciclo NEDC.

Para além dos blocos híbridos, o novo Kia Rio vai contar igualmente com um bloco térmico 1.2 de 84 cv de potência, dotado de uma transmissão manual de seis velocidades.

No que toca aos sistemas de assistência à condução, a nova geração do Rio está dotada de alerta de colisão com reconhecimento de peões, ciclistas e outros veículos, assistente de manutenção na faixa de rodagem, Alerta de ângulo morto, para além do novo sistema Leading Vehicle Departure Alert, que avisa o condutor se o carro da frente acelerar ou demorar a reagir.

Ao nível do interior, o novo Rio conta com um painel de instrumentos de 4,2 polegadas, um ecrã táti central de 8 polegadas dotado do sistema de infoentretenimento UVO Connect, compatível com os sistemas Apple Carplay e Android Auto wireless.

Este sistema permite ter acesso a telemetria em tempo real, atualizações do trânsito, preço dos combustíveis ou encontrar lugares para estacionar.

Já ao nível do conforto, a Kia dotou a nova geração do Rio de bancos ajustáveis em altura.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano