Seat mostra o novo Leon em ação

  • Redação Autoportal
  • 19 mar 2020, 16:27

Quarta geração do Seat Leon vai chegar ao mercado em abril

O novo Seat Leon já rodou nas estradas de montanha em redor da cidade Barcelona, antes da chegada ao mercado europeu prevista para o mês de abril.

A quarta geração do Leon baseia-se no apelo de seu antecessor, mas com um caráter mais forte e decidido, auxiliado por sua estética aprimorada e por superfícies fluídas suaves.

PUB

O novo exterior foi desenvolvido especificamente para aumentar a eficiência geral do veículo com aerodinâmica aprimorada, melhorando o coeficiente de resistência em cerca de oito por cento em comparação com a geração anterior.

Na frente do novo Seat Leon, apresenta uma imagem mais marcante onde sobressai a grelha e os faróis de LED. O capot é um pouco mais longo, revelando o design mais assertivo do veículo e dando-lhe mais verticalidade.

Na traseira o destaque para o feixe luminoso a toda a largura da secção traseira, indicadores de direção dinâmicos, faróis full LED e luzes de boas-vindas.

Tanto o sistema de iluminação quanto o spoiler criam um conceito de velocidade, mesmo quando o carro não está em movimento.

PUB

No interior o habitáculo foi concebido para ser ergonómico, preciso, aumentando o conforto para os ocupantes. Quer seja no lugar do condutor, como passageiro ou num lugar traseiro, o habitáculo foi desenvolvido para alojar os ocupantes como uma luva, reforçando a sensação de segurança.

O protagonismo no interior é assumido pelo ecrã de infoentretenimento de 10”, com reconhecimento de gestos, concebido para interagir e permitir uma ligação precisa com os ocupantes, reduzindo a necessidade de botões físicos. O tema do ecrã com design gráfico 'diagonal' inspira-se na conhecida e importante avenida de Barcelona, a Diagonal. É a primeira vez que o interface de design foi desenvolvido no novo Digital Lab in Seat.

PUB

O novo Leon beneficia ainda da mais recente conectividade e dessa forma é o primeiro veículo da Seat completamente conectado, com Full Link – Android Auto e ainda o acesso sem cabo ao CarPlay da Apple, e o entretenimento online ficará disponível num futuro próximo através de apps do automóvel com o objetivo de melhorarem e de alargarem a experiência de condução. E quando fora do automóvel, os utilizadores poderão aceder remotamente à informação de bordo, gerir o processo de carga ou controlar o ar condicionado (no caso da versão híbrida plug-in).

PUB

Em matéria de ajudas à condução e segurança o novo Leon conta com cruise control adaptativo, assistência de travagem e de emergência, tornando-o no automóvel mais seguro alguma vez fabricado pela marca.

As evoluções do novo Seat Leon foram conseguidas, em parte, graças à plataforma MQB Evo, a mesma que é utilizada pelo Volkswagen Golf, mas apresenta-se com dimensões superiores ao seu ‘primo’ germânico.

Na variante de cinco portas, o novo Leon chega com 4,368mm de comprimento, +86mm que a versão anterior, 1,800mm de largura (-16mm) e 1,456mm de altura (-3mm). A distância entre eixos tem 2,686mm, o que representa mais 50mm face à terceira geração do Seat Leon.

Já a versão Sportstourer do novo Leon tem 4,642mm de comprimento (+93mm), 1,800mm de largura (-16mm) e 1,448mm de altura (-3mm). A distância entre eixos chega aos 2,686mm, mais 50mm do que na anterior geração.

A quarta geração do Leon foi desenvolvida com uma variedade de motorizações que inclui variantes eletrificadas para aumentar a eficiência.

PUB
PUB

O novo Leon está disponível com blocos a gasolina (TSI), diesel (TDI), híbrido leve (eTSI) e híbrido plug-in (eHybrid), cada uma projetada para oferecer os mais altos níveis de desempenho e dirigibilidade.

Já a variante híbrida plug-in, que utiliza o motor TSI de 1.4 litros com propulsor elétrico, um pack de baterias de iões de lítio de 13kWh com a caixa de seis velocidades DSG, resultando num conjunto capaz de produzir 150kW/204CV de potência e um alcance exclusivamente elétrico de 60km e a bateria pode ser totalmente carregada em menos de 3,5 horas.

 

Continuar a ler

RELACIONADOS

Seat desvenda os segredos do novo Leon

Seat mostra um bailado especial para produzir 2.300 carros por dia

Conheça os protótipos que inspiraram a gama SUV da Seat

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS