Novidades

Swace é a nova carrinha híbrida da Suzuki inspirada na Corolla Touring Sports

Novo modelo vai chegar ao mercado europeu no inverno
Texto

A Suzuki revelou agora que vai fazer chegar ao mercado já no inverno, a nova o Swace, uma carrinha elegante e versátil com um design atlético e com um bloco híbrido.

O novo modelo é o segundo veículo a ser fornecido à Suzuki pela Toyota, depois do Across, sob um acordo de colaboração comercial entre as duas empresas e tem por base o Corolla Touring Sports Hybrid.

O design exclusivo da dianteira está centrado em torno dos faróis de LED de dois feixes e da grande grelha hexagonal em formato de favo de mel.

Os faróis e a grelha superior são colocados em uma única curva contínua para uma aparência ampla e desportiva, enquanto que o para-choques, a grelha inferior e a moldura do farol de nevoeiro são posicionadas próximas do solo, enfatizando ainda mais as suas proporções compactas.

Outras características exteriores incluem as barras de tejadilho integradas para uma montagem simples do suporte de tejadilho, uma porta traseira esculpida construída em resina leve para aumentar a economia de combustível e jantes de liga leve de 16 polegadas.

Já o interior, aposta na versatilidade e no conforto, apresentando uma distância de 928mm entre os bancos dianteiros e traseiros.

Em destaque no interior estão também os bancos e volante aquecidos, um sistema de ar condicionado S-Flow com deteção de ocupantes e iluminação ambiente em todo o habitáculo.

Espaço de arrumação não falta em todo o habitáculo, com um amplo espaço para pequenos itens, como telefones e bebidas, em todo o seu interior, enquanto a bagageira oferece uma capacidade para 596 litros.

A carrinha da Suzuki está equipada com um sistema de áudio multimédia de 8 polegadas com função Bluetooth e comandos no volante. O sistema é compatível com Apple CarPlay, bem como com Android Auto e MirrorLink para smartphones compatíveis.

O novo Swace conta com um bloco híbrido que combina um motor elétrico com um bloco a gasolina de 1,8 litros projetado exclusivamente para utilização com o sistema híbrido.

A nova carrinha da Suzuki conta com três modos de condução: Normal, que fornece um equilíbrio entre conforto de condução, estabilidade e economia de combustível. O modo Eco ajuda o condutor a acelerar de forma mais ecológica e aumenta a economia de combustível por meio de uma resposta mais gradual do acelerador e uso reduzido do ar-condicionado.

Já o modo Sport controla o sistema híbrido para fornecer aceleração rápida e potente, sendo adequado para quando se pretende uma ágil resposta, como em estradas sinuosas.

O Swace está equipado com vários sistemas de segurança e ajuda à condução, onde se destacam, assistência ao estacionamento inteligente, sistema de pré-colisão, alerta de saída da faixa de rodagem, alerta de sinais de trânsito, para além de alerta de ângulo morto ou controlo de velocidade dinâmico.

A nova carrinha da Suzuki vai chegar ao mercado disponível em sete cores diferentes – Branco Pérola Cristal, Branco Superior, Prata Precious, Preto Mica, Azul Escuro Mica, Castanho Phantom Metalizado e Óxido Bronze Metalizado.

A Suzuki revelou que o novo Swace vai chegar ao mercado europeu já no próximo inverno.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos