Toyota C-HR chega este mês e já tem preços

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Toyota renova o C-HR que surge mais potente
Crossover passa a ter duas motorizações eletrificadas para a versão híbrida

A Toyota revelou agora o novo C-HR 2.0L Hybrid Dinamic Force que apresenta um reforço das versões híbridas deste conhecido crossover com uma motorização eletrificada com 184 CV de potência.

O novo C-HR que chega ao mercado ainda neste mês de novembro, surge com a conhecido bloco 1.8 HSD de 122 CV de potência, tal como tinha até agora, mas passa a ter disponível o motor Hybrid Dynamic Force, com um bloco de dois litros a gasolina e um motor elétrico com uma gestão melhorada, que combina 184 CV de potência.

Na prática, o C-HR 2020 passa a ser vendido na Europa unicamente com motorizações híbridas, sendo descontinuado o motor 1.2 turbo de 116 CV movido apenas a gasolina.

Nas atualizações dinâmicas que incluem alterações à direção assistida elétrica, a motorização híbrida 2.0L beneficia de uma renovada suspensão para aumentar o conforto de condução e foi também melhorada a insonorização e reduzidas as vibrações a bordo.

O novo Toyota C-HR redefine o seu estilo com detalhes como a pintura da zona inferior do para-choques da cor da carroçaria e as luzes à frente, com faróis LED e a grelha é mais larga de forma a proporcionar um maior dinamismo.

Atrás, novos farolins também são LED e unidos por um spoiler em preto brilhante, uma novo sistema de indicadores de mudança de direção dinâmicos e um novo difusor, são os principais destaques.

O C-HR estreia um sistema multimédia que permite a integração do smartphone com o Apple Carplay e Android Auto.

No interior a Toyota recorreu apostou forte e aprimorou a qualidade visual e tátil de todas as superfícies e dispositivos para criar um ambiente de habitáculo ainda mais premium.

Reforçando o vínculo entre o design interior e o exterior, muitos interruptores usam uma forma semelhante, refletindo o design de diamante da carroçaria. O mesmo tema de diamante também é visível no padrão de acabamento da porta, no teto principal, nas colunas JBL, no formato do tweeter, e até nas agulhas dos mostradores de instrumentos analógicos do condutor.

O design do banco dianteiro apresenta uma seção superior forte e desportiva e uma área inferior mais fortemente reforçada e de apoio. As diferenças funcionais foram enfatizadas pelo uso de diferentes tons, texturas e padrões no estofo.

O novo Toyota C-HR está agora disponível também com ajuste de altura do banco do lado do passageiro e ajuste elétrico completo em combinação com estofos em pele.

Com um cockpit orientado para o condutor o destaque vai para o ecrã tátil de 8” dotado do novo sistema de infoentretenimento, que permite a integração do smartphone com o Apple Carplay e Android Auto. O ecrã tátil é agora complementado por um conjunto de botões físicos, como o de ajuste de volume, para fácil acesso durante a condução.

O novo sistema de infoentretenimento permite atualizações online de mapas, possibilitando acesso às mais recentes versões dos mapas, no sistema de navegação.

A colocação mais elevada do ecrã tátil permite um tablier consideravelmente mais baixo, ajudando ainda mais à visibilidade do condutor.

O novo Toyota C-HR vai chegar este mês ao mercado com seis níveis de equipamento, Comfort, Square Collection, Exclusive, Exclusive + Pack Luxury, Louge e Premier Edition, está última a mais recheada e que vai estar disponível apenas no arranque da comercialização do novo modelo e que conta com as jantes pintadas de negro e com a carroçaria no novo tom Laranja Spice, a que se junta duas novas cores, o Vermelho Emotional e o Cinzento Celestite.

Já quanto a preços, o novo Toyota C-HR arranca nos 29.865 euros da versão Comfort com o motor 1.8 hybrid, enquanto a Square Collection começa nos 31.865 euros, a versão Exclusive nos 33.365 euros e a versão Exclusive + Pack Luxury arranca nos 34.865 euros.

Se optar pelo novo bloco 2.0 Hybrid Dynamic Force, saiba que o nível de equipamento começa na versão Square Collection que terá um preço que começa nos 34.665 euros, enquanto a Exclusive terá um preço que arranca nos 36.165 euros, a versão Exclusive + Pack Luxury nos 37.665 euros, a Louge nos 39.165 euros e a limitada Premier Edition tem um preço que começa nos 39.165 euros

Nova versão do Toyota C-HR conta com novo visual e motor mais potente
  • TEMAS:
  • Toyota

  • C-HR

  • Híbrido

Veja mais