Mazda adere à eFuel Alliance para promover os e-combustíveis

  • Redação Autoportal
  • 6 fev, 18:25
Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim
Mazda adere à eFuel Alliance

Marca japonesa é o primeiro construtor automóvel a integrar a eFuel Alliance

A Mazda anunciou que se tornou no primeiro construtor de automóveis a integrar a eFuel Alliance, que reúne organizações e partes interessadas que apoiam o objetivo de estabelecer e promover os e-combustíveis (combustíveis ecológicos ou e-fuels) e o hidrogénio, ambos neutros em CO2, como contribuintes credíveis e reais para a redução de emissões no sector dos transportes.

Este é mais um passo na estratégia de mobilidade elétrica da marca nipónica que até 2030 pretende eletrificar todos os seus veículos. No entanto, muitos veículos irão continuar a ter um motor de combustão interna.

A Mazda que ao longo da sua história tem sempre apostado no desenvolvimento de automóveis e de propulsores capazes de satisfazer as necessidades dos seus clientes.

Desta forma, juntamente com a eFuel Alliance e os seus membros, a Mazda apoia a implementação de um mecanismo que tenha em conta a contribuição dos combustíveis renováveis e com baixo teor de carbono, na redução das emissões dos automóveis de passageiros, e que também contribua para o processo de tomada de decisões, precisamente no momento que a UE está a rever a legislação climática.

“Acreditamos que, com o investimento necessário, os e-fuels e o hidrogénio, ambos neutros em CO22, irão dar um contributo credível e real para a redução das emissões, não só nos automóveis novos, como também no parque automóvel já existente. Isto abriria uma segunda e mais rápida via para alcançar a neutralidade climática no sector dos transportes, em conjunto com o progresso da eletrificação”, sublinhou Wojciech Halarewicz, vice-presidente de comunicação e relações pública da Mazda Motor Europe em comunicado.

RELACIONADOS

Mazda MX-5 100th Anniversary já pode ser comprado em Portugal

Conhecemos o novo MX-30: o primeiro elétrico da Mazda com design inovador

Guiámos o novo Mazda CX-5: o SUV eficiente com sistema de corte de cilindros

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS