Novidades

Opel lança Vivaro-e Hydrogen para mobilidade sem emissões

O novo Vivaro-e Hydrogen é um plug-in com pilha de combustível para uma mobilidade sustentável sem emissões e com carregamento rápido
Texto
Opel Vivaro-e Hydrogen
Opel Vivaro-e Hydrogen

A Opel lança o novo elétrico plug-in, o Opel Vivaro-e Hydrogen, um novo veículo comercial ligeiro (VCL) que traz benefícios sustentáveis e que permite aos condutores um reabastecimento rápido.

O novo veículo elétrico plug-in foi baseado no já existente Opel Vivaro-e. Assegurando uma condução contínua em autoestrada que com a bateria de iões de lítio de 10,5 kWh oferece uma potência máxima nos arranques e durante as fases de aceleração. A bateria do Vivaro-e Hydrogen recebe a energia proveniente da travagem regenerativa. Este modelo conta com duas portas laterais deslizantes.

Equipado com pilha de combustível (fuel cell) de 45 kW, este automóvel dispõe de uma autonomia superior a 400 quilómetros e uma capacidade máxima de transporte de 6,1 metros cúbicos, tal como qualquer motor Diesel ou motorização elétrica a bateria. A nova aposta da Opel possibilita que em apenas três minutos seja realizado o abastecimento com hidrogénio, o tempo médio de abastecimento de um veículo convencional.

O conceito ‘plug-in’ com pilha de combustível, beneficia da utilização do espaço, desempenho e durabilidade. Permite uma junção do conjunto das células de combustível perto do motor elétrico de tração no compartimento sob o capô dianteiro do veículo de produção e possibilita o carregamento da bateria externamente, por exemplo, numa estação de carregamento, providenciando assim 50 quilómetros de autonomia.

Integração de todo o conjunto de células de combustível junto com o motor elétrico de tração no compartimento sob o capô dianteiro

O Vivaro-e Hydrogen vai estar disponível em dois comprimentos de carroçaria (4,95 e 5,30 metros), contando com a entrega das primeiras unidades a clientes de frota já no próximo outono.

Este novo VCL da Opel será produzido em Rüsselsheim na Alemanha.

Ainda em 2021, a Opel irá apresentar o próximo modelo, o novo Movano-e. O que significa que até ao final do ano, toda a gama de veículos comerciais ligeiros da marca oferecerá versões puramente elétricas. Em 2024, a Opel disponibilizará uma versão eletrificada em todas as gamas de passageiros e veículos comerciais ligeiros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias