Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Já sabe o que fazer para desinfetar o carro? E o que não deve fazer, também sabe?

  • Redação Autoportal
Nissan Juke
Nissan Juke
Conheça as dicas da Nissan para higienizar o seu automóvel

O automóvel é nos dias que correm um dos meios de transporte mais seguros para viajar e para isso a higienização do carro é fundamental para evitar a propagação e o contágio da covid-19.

A desinfeção do automóvel é neste momento uns dos aspetos importantes quando se pensa 'no carro', mesmo que seja em tempo de férias. E, como em muitos outros casos, há dicas sobre o que deve fazer, mas, também, sobre o que não deve fazer na higienização da sua viatura,

Nesse sentido, a Nissan lembrou agora que existem algumas regras a ter em atenção quando tem de desinfetar o seu automóvel:

-Evitar a utilização de lixívia, benzina, diluentes ou outros produtos de limpeza agressivos ou abrasivos que podem danificar os estofos e revestimentos do automóvel;

-Não utilizar produtos à base de amoníaco no ecrã de infoentretenimento, já que podem provocar danos no revestimento antirreflexo e antidedadas;

-Não desinfetar o automóvel em zonas fechadas e optar sempre por locais ventilados;

-Evitar tocar no ecrã central sem luvas e optar por utilizar os comandos de voz sempre que possível.

Para além do que não deve fazer na desinfeção do automóvel, é importante que conheça as zonas que deve limpar para manter o seu veículo higienizado. Para isso, tome nota dos pontos importantes a higienizar:

-Volante;

-Chave e comando à distância;

-Puxadores exteriores de todas as portas;

-Puxador e tampa da bagageira bem como a cortina da mala;

-Espelho retrovisor;

-Ventiladores de ar;

A-lavanca da caixa de velocidades;

-Manipulo do indicador de direção;

.Manipulo de controlo do limpa-vidros;

-Botões da consola central;

-Cintos de segurança e fechos;

-Alavanca ou botão de travão de estacionamento.

A Nissan lembra ainda que esta operação de higienização deve ser realizada com luvas descartáveis e que, se uma superfície apresentar sinais de sujidade, deve ser limpa com água e sabão antes de ser desinfetada.

No que respeita ao interior do veículo, pode ser utilizado um pano macio ou de microfibras humedecido com água e sabão para limpar as superfícies rígidas.

Os toalhetes à base de álcool ou os sprays contendo, no mínimo, 70% de álcool podem ser utilizados com segurança no seu automóvel.

  • TEMAS:
  • Desinfetar

  • Higienizar

  • Nissan

Veja mais