Maserati e Fragment criam versões do Ghibli inspiradas na cultura urbana japonesa

  • Redação Autoportal
  • 9 jul, 15:23

Construtor italiano junta-se ao artista japonês Hiroshi Fujiwara na conceção dos Ghibli Operanera e Operabianca

Integrado no programa de personalização de modelos Maserati, designado como “Fuoriserie”, a marca italiana criou uma nova parceria, agora com Hiroshi Fujiwara, no sentido de atribuir às suas criações de quatro rodas uma personalidade ainda mais vincada e exclusiva.

A associação estabelecida com aquele que é considerado o pai da cultura urbana japonesa; pioneiro da cena streetwear de Tóquio nos anos 1980, resulta em duas versões especiais da berlina desportiva Ghibli, batizadas de Operanera e Operabianca. Representam a visão artística irreverente e sem fronteiras de Fujiwara, um dos primeiros DJ’s a importar o hip hop para o Japão, que cresceu e conquistou o seu espaço como produtor e músico, chegando a colaborar com estrelas mundiais.

PUB

Apresentados em exclusivo num evento que teve lugar em Tóquio, os Ghibli Operanera e Operabianca são duas versões que contrastam entre si pelas pinturas das carroçarias. Como sugerem os seus nomes no idioma italiano, o primeiro é totalmente preto e o segundo é totalmente branco. No interior, destaca-se o uso de couro de alta qualidade e de Alcantara, com as costuras e o tridente aplicado nos encostos de cabeça em prateado. Já os cintos de segurança são num contrastante azul escuro.

PUB

Outros pormenores exclusivos das duas versões são a aplicação da marca Fragment (criada por Hiroshi Fujiwara) na grelha frontal, também ela de design único; jantes de 20” em preto mate; um selo especial com o logo da Fragment no pilar C; e a aplicação da expressão alfanumérica M157110519FRG por baixo das três condutas de ar laterais, que simboliza o código de identificação do modelo Ghibli (quatro primeiros caracteres), a data do primeiro encontro (5 de novembro de 2019) entre Hiroshi e o Centro Stile Maserati (6 números seguintes) e o acrónimo de Fragment (três últimas letras).

PUB

Dos Ghibli Operanera e Operabianca serão produzidas apenas 175 unidades para todo o mundo.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Maserati apresenta Levante numa versão única e exclusiva

Fotos espia camuflado e vídeo com o som do novo Maserati 100% elétrico

Maserati Levante já está eletrificado

Maserati lança edições especiais de tributo à F1 e a Fangio

COMPUTADOR DE BORDO

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

Atenção às datas de revalidação de carta de condução. Faça tudo online e poupe 10%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS