Battista, o hiper GT elétrico da Pininfarina que anuncia um som puro

  • Redação Autoportal
  • 12 ago 2021, 20:33

Versão de produção foi finalmente apresentada e trouxe novidades

Já estava praticamente tudo dito e quase tudo visto, mas foi nesta quinta-feira que a Pininfarina revelou ao mundo em pleno o Battista, o seu hipercarro elétrico com uma potência de 1.900 cv.

Depois de mostrar o Battista Anniversario, a Pininfarina guardou para a Monterey Car Week a apresentação do seu híper GT elétrico que homenageia o fundador da marca. A versão de produção estreou-se a rodar nas estradas da Califórnia.

PUB

Com os seus 1.900 cv de potência e 2.300 Nm de binário gerados pela motorização exclusivamente elétrica alimentada por uma bateria de 120 kWh sob o corpo de fibra de carbono, o Battista anunciou mais uma novidade: o som.

A filosofia Som Puro adotada pela Automobili Pininfarina vai dotar o Battista com um som que tem por base uma “frequência orgânica de 54 Hz”, que é a oitava parte dos 432 Hz “consistentes matematicamente com o universo” para a teoria da música e tidos como a frequência de um som puro.

Daquele ponto de partida, “a frequência subirá em múltiplos de [mis] 54 Hz com novas camadas de som adicionadas à medida que a velocidade aumenta. Esta “acústica responsiva refletirá a performance exclusivamente elétrica do Battista”.

PUB

“Cada condutor tem uma ligação emocional com um carro e o som do Battista irá nutrir esta conexão, não replicando o som familiar de um carro, mas com um que irradia a beleza do design exterior e interior do Battista. Desta forma, o Battista não só impressionará com a estética e a performance, mas também num novo nível emocional elevado através do som”, disse diretor de carros desportivos na Pininfarina, René Wollmann.

PUB

O Pininfarina Battista tem um preço a rondar os 2 milhões de euros para cada uma das 150 unidades previstas e as duas primeiras deverão ser entregues já no final deste ano.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Primeiro Pininfarina Battista está pronto e será apresentado neste mês

O mais potente desportivo italiano chama-se Pininfarina Battista, tem 1900 cv e é totalmente elétrico

Pininfarina Battista mostra-se em pista

Visão futurista: Pininfarina revela o Teorema desenvolvido em realidade virtual

COMPUTADOR DE BORDO

Veja como deve circular nas rotundas de forma correta (ciclistas também)

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

VEJA MAIS

MAIS LIDAS