Vídeo: o Aston Martin Valkyrie já saiu à rua

  • Redação Autoportal
  • 15 jul 2019, 15:33

Hipercarro de estrada terá 150 exemplares, que já esgotaram

O Aston Martin Valkyrie já saiu à rua e a apresentação pública do hiperdesportivo foi no Circuito de Silverstone, por ocasião do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1.

“É claro que ainda temos muito trabalho de desenvolvimento para fazer, mas podemos agora começar realmente o processo de testes físicos e ter noção das capacidades do que desenvolvemos nos meses que passaram”, afirmou Chris Goodwin, piloto de alta performance da Aston Martin.

PUB

Com um motor de 6.5 litros V12 a debitar 1.176 cv de potência e um binário de 740 Nm, o Valkyrie é o primeiro carro de estrada que resulta da colaboração entre a Red Bul Advanced Technologies e a Aston Martin.

“A visão inicial era a de fazer um hipercarro que conseguisse dar o melhor em avanço tecnológico e alta performance e, juntos, conseguimos isto”, afirmou Christian Horner, o diretor da equipa de Fórmula 1 Red Bull.

Adrian Newey, o ‘guru’ da aerodinâmica da F1 responsável pela Red Bull não escondeu a emoção de ver o seu projeto na rua: “Ver finalmente o Aston Martin Valkyrie a rodar cinco anos depois de eu me ter sentado e começar a fazer os esboços do que seria este carro é de facto emotivo”

PUB

O Aston Martin Valkyrie tem uma edição limitada de 150 unidades, que já estão todas vendidas.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Oficial: o próximo hipercarro da Aston Martin é o Valhalla

Aston Martin confirma que vai correr em Le Mans com o Valkyrie

Aston Martin revela mais detalhes do exclusivo DBS GT Zagato

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS