Bugatti revela novas imagens do Bolide com 1.850 cv

  • Redação Autoportal
  • 12 dez 2020, 18:00

Marca francesa deixou claro que o Bolide é mesmo real e capaz de oferecer experiências radicais

A Bugatti apresentou o seu novo conceito de hipercarro destinado às pistas no último mês de outubro, com imagens de computador.

A marca Molsheim veio agora deixar claro que o Bugatti Bolide é mesmo real e para o confirmar revelou novas imagens do modelo com um desempenho assombroso, como é a aceleração dos 0 aos 500 km/h em 20.16 segundos, e uma engenharia aerodinâmica que impõe apenas 670 gramas de peso por cada cavalo de potência.

O Bolide conta com um motor de 8.0 litros W16 com 1.850 cv de potência e 1.850 Nm de binário com evoluções nos sistemas entradas de ar e de escape, com quatro novos turbocompressores ou um novo sistema de arrefecimento a ar.

O corpo é exclusivamente composto de materiais ultraleves, privilegiando a fibra de carbono no inteiramente novo monocoque, na frente ou no fundo promovendo a aerodinâmica e garantindo a resistência com outros compostos como o aço inoxidável ou o titânio.

O novo hipercarro de pista da Bugatti ‘resume-se’ a si próprio como um corpo com “quatro rodas, motor, caixa de velocidades, volante e, como único luxo, dois lugares”. E é a partir desde corpo de apenas 1.240 kg de peso com 1.850 cv cumprindo as normas de segurança da FIA que se chega a níveis de desenvolvimento com uma relação peso/potência de 0,67 kg e de performances acima dos 500 km/h.

“Com o Bolide, ousamos em realizar uma experiência de extremos. Na nossa história de mais de 110 anos, nunca tivemos um modelo comparável baseado num conceito tão minimalista, e concebido exclusivamente em torno do potente motor”, sublinhou Stephan Winkelmann, presidente da Bugatti em comunicado. 

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS