Novidades

Vídeo: Mercedes-AMG Project One voa para a linha de produção

Project One é o novo superdesportivo da Mercedes-AMG
Texto

O novo hipercarro da Mercedes-AMG, o Project One, está cada vez mais perto da produção e os testes dinâmicos vão caminhando para o fim.

A Mercedes-AMG revelou agora um novo vídeo, em que mostra o superdesportivo em pista, num teste as capacidades do potente motor híbrido, baseado naqueles que são utilizados pelos monolugares de F1 da marca germânica, um bloco V6 turbo de 1.6 litros, ao qual se juntam quatro motores elétricos.

Há um motor elétrico no eixo traseiro, dois no eixo dianteiro e um quarto que tem como missão assegurar que o turbo garante o máximo de potência sempre que é solicitado. Este último tem uma potência de 90 kW, o equivalente a 122 cv, ao passo que os restantes três debitam 120 kW de potência, cerca de 163 vc.

A alimentar este sistema híbrido, que terá mais de 1.000 cv de potência, estão um conjunto de baterias de iões de lítio que pesam cerca de 100 kg, colocadas por baixo dos bancos.

A Mercedes-AMG ainda não revelou a data para a derradeira apresentação do seu F1 de estrada, mas já se sabe que o Project One vai contar com uma edição limitada de 275 unidades (todas já vendidas), e que o seu potente motor permite acelerar dos 0 aos 200 km/h em menos de 6 segundos e superar os 350 km/h de velocidade máxima.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal