Vídeo: Mercedes-AMG Project One voa para a linha de produção

  • Redação Autoportal
  • 3 fev, 17:58

Project One é o novo superdesportivo da Mercedes-AMG

O novo hipercarro da Mercedes-AMG, o Project One, está cada vez mais perto da produção e os testes dinâmicos vão caminhando para o fim.

A Mercedes-AMG revelou agora um novo vídeo, em que mostra o superdesportivo em pista, num teste as capacidades do potente motor híbrido, baseado naqueles que são utilizados pelos monolugares de F1 da marca germânica, um bloco V6 turbo de 1.6 litros, ao qual se juntam quatro motores elétricos.

Um motor elétrico no eixo traseiro, dois no eixo dianteiro e um quarto que tem como missão assegurar que o turbo garante o máximo de potência sempre que é solicitado. Este último tem uma potência de 90 kW, o equivalente a 122 cv, ao passo que os restantes três debitam 120 kW de potência, cerca de 163 vc.

A alimentar este sistema híbrido, que terá mais de 1.000 cv de potência, estão um conjunto de baterias de iões de lítio que pesam cerca de 100 kg, colocadas por baixo dos bancos.

A Mercedes-AMG ainda não revelou a data para a derradeira apresentação do seu F1 de estrada, mas já se sabe que o Project One vai contar com uma edição limitada de 275 unidades (todas já vendidas), e que o seu potente motor permite acelerar dos 0 aos 200 km/h em menos de 6 segundos e superar os 350 km/h de velocidade máxima.

RELACIONADOS

Vídeo: Hamilton faz horas extra com o Mercedes-AMG Project One

Veja e ouça: Mercedes-AMG Project One já pôs os 1.000 cv no chão

Lewis Hamilton surpreendido ao ver o AMG Project One em pista

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS