Novidades

Lamborghini SCV12 com 830 cv está pronto para entrar em pista

Novo hiperdesportivo da marca italiana vai ser apresentado no final do verão
Texto

A Lamborghini revelou agora que o novo SCV12, o hiperdesportivo para utilização exclusiva em pista, terminou o seu programa de desenvolvimento e está agora pronto para entrar em acção.

Com estreia mundial marcada para o final do verão, o novo Lamborghini Squadra Corse SCV12 é capaz de superar os 830 cv de potência disponibilizados por um bloco V12 de 6,5 litros aspirado e uma caixa sequencial de seis velocidades.

O SCV12 beneficia da competência da Lamborghini Squadra Corse nas corridas de GT, que fez uso da sua experiência na competição para alcançar uma eficácia aerodinâmica e níveis de ‘downforce’ mais elevados do que num carro de GT3.

O capot dianteiro do SCV12 possui uma dupla tomada de ar, e uma nervura central que direciona o fluxo de ar para a conduta de admissão de ar forçado localizada no tejadilho.  Esta utiliza a pressão de ar dinâmica, criada pelo movimento do veículo, de modo aumentar a pressão de ar estática no coletor de admissão do motor, de forma a criar um maior fluxo de ar no propulsor e a aumentar a potência.

A capacidade de utilização exclusiva em pista deste modelo e a sua eficácia aerodinâmica, são reforçadas pelo repartidor dianteiro, pelas aletas laterais e pelas aletas verticais nas saias laterais, ao passo que na secção posterior está dotada de uma exclusiva asa traseira em fibra de carbono.

Com uma grelha dianteira em alumínio e uma monocoque em fibra de carbono, este hiperdesportivo foi concebido para cumprir com os mais elevados padrões de segurança, além de contar com um inovador diferencial autoblocante, que garante maior eficácia em circuito.

Este Lamborghini SCV12 está equipado com jantes de magnésio de 19 polegadas na frente, e de 20 polegadas atrás.

A edição limitada do SCV12 será integralmente produzida na fábrica da Lamborghini Squadra Corse em Sant’Agata Bolognese e os clientes deste hiperdesportivo vão participar em programas de pilotagem avançada em alguns dos mais prestigiados circuitos do mundo, com a assistência técnica dos engenheiros da Squadra Corse e o apoio do piloto italiano Emanuele Pirro, cinco vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal