Novidades

McLaren Senna LM deixa-se ver na Nova Zelândia

Modelo da marca britânica que aparentemente não existe oficialmente foi agora revelado
Texto

O McLaren Senna LM é uma edição limitada e muito seleta da gama Ultimate Series, do qual a marca britânica parece ter decidido produzir apenas 20 unidades, apesar dos rumores que apontam para uma edição super limitada de apenas sete unidades, já que a marca ainda não revelou este hiperdesportivo de forma oficial.

Este modelo exclusivo é uma clara homenagem ao lendário F1 LM que a casa de Working lançou na década de 90 para comemorar a sua vitória nas 24 horas de Le Mans de 1995 com o F1 GTR.

O Senna LM homologado para a estrada apresenta os mesmo argumentos técnicos que versão Senna GTR destinada às pistas, ou seja, um motor V8 de 4,0 litros biturbo, que surge melhorado e debita uma potência máxima de 800 cv e um binário de 800 Nm.

Com um preço que tudo aponta que começa nos 1,5 milhões de euros, o Senna LM começou agora a ser entregue aos clientes especiais da marca de Working, que abriram a carteira para adquirir este modelo de grande exclusividade.

Um dos primeiros modelos atravessou o Atlântico com destino ao concessionário da marca britânica em Auckland, na Nova Zelândia, que permitiu dar a conhecer este exclusivo Senna LM através de uma reportagem da televisão local, a «GiltrapTV».

Desta forma é possível conferir que o Senna LM apresenta jantes retro, semelhantes aquelas que foram utilizadas pelo vencedor da corrida F1 GTR, tal como as persianas de tomada de ar localizadas no chassi por cima das rodas dianteiras, bancos com o LM bordado, revestimento em ouro de 24 quilates dos protetores térmicos no compartimento do motor para dissipação do calor e as saídas do escape que passaram a ser quatro em vez de três.

É claro que a cor laranja do carro oficial não poderia faltar neste hiperdesportivo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano