Novitec revela McLaren Senna com 902 cv

  • Redação Autoportal
  • 15 abr 2020, 12:52

Novo módulo desportivo aumentou em 102 cv a potência do McLaren Senna

A preparadora alemã Novitec revelou agora uma nova interpretação do hiperdesportivo McLaren Senna, ainda mais potente que o modelo original.

A versão original deste modelo da casa de Woking, conta com um 4.0 V8 biturbo que debita 800 cv de potência e 800 Nm de binário, o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 6,8 segundos.

PUB

Agora a Novitec decidiu ir mais longe e após algumas modificações ao nível da eletrónica do motor, melhorou o tempo de resposta do acelerador, para além do controlo eletrónico de pressão do turbo que foi alterado para permitir que o V8 do McLaren Senna passasse a debitar uns impressionantes 902 cv de potência um binário de 888 Nm.

Para além disso o escape também foi alterado e passou a contar com duas ponteiras de 95mm, um escape desportivo que permite que os oito cilindros turbo respirem mais livremente e, beneficiando do seu isolamento térmico, otimiza as temperaturas no interior do hiperdesportivo.

A juntar a esta alteração, este McLaren Senna surge equipado com jantes, produzidas pela Vossen, de 20 polegadas na frente e de 21 polegadas na traseira.

PUB

Com estas alterações efetuadas e de acordo com a Novitec, o McLaren Senna passou a acelerar dos 0 aos 100 km/k em 2,7 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 6,5 segundos, mantendo, contudo, a velocidade máxima da versão original de 335 km/h.

O preparador alemão efetuou ainda algumas alterações ao nível do interior deste McLaren Senna mais musculado, dotando de acabamentos em couro premium e alcantara que podem ser personalizados pelo cliente.

PUB

A Novitec não revelou, no entanto, o preço deste pacote especial de alterações para o McLaren Senna.

Continuar a ler

RELACIONADOS

McLaren já tem data para o hipercarro eletrificado sucessor do P1

McLaren híbrido da Sport Series está apontado ao final do ano

Edição especial do McLaren Elva ganha versão ainda mais exclusiva

O novo Longtail de Woking: McLaren revela o 765LT

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS