Novidades

Vídeo: conheça o barulho do motor do novo Lamborghini SCV12

Verdadeira musica para os ouvidos o V12 de 6,5 litros do novo hiperdesportivo da marca italiana
Texto
Lamborghini SCV12
Lamborghini SCV12

A Lamborghini revelou na semana passada que o novo SCV12 concluiu o seu programa de desenvolvimento e está agora pronto para entrar em acção.

Nos testes realizados o novo hiperdesportivo da marca Sant'Agata Bolognese, foi conduzido pelo piloto Emanuele Pirro, que levou ao limite os 830 cv de potência disponibilizados por um bloco V12 de 6,5 litros aspirado e uma caixa sequencial de seis velocidades.

Agora a Squadra Corse, divisão de competição da Lamborghini, mostra como soa o poderoso motor do novo SCV12 em pista, com as imagens ‘on-board’ dos testes realizados no circuito de Imola.

Recorde-se que o Lamborghini SCV12 é um modelo de edição limitada, que se destaca pela potência, pelo chassi em fibra de carbono e pela sua apurada aerodinâmica.

A edição limitada do SCV12, modelo destinados às pistas, será integralmente produzida na fábrica da Lamborghini Squadra Corse em Sant’Agata Bolognese e os clientes deste hiperdesportivo vão participar em programas de pilotagem avançada em alguns dos mais prestigiados circuitos do mundo, com a assistência técnica dos engenheiros da Squadra Corse e o apoio do piloto italiano Emanuele Pirro, cinco vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel