A marca dinamarquesa Zenvo, revelou agora o seu novo TSR-S, uma versão de estrada do seu hiperdesportivo híbrido TSR.
Esta versão para a estrada recebeu várias alterações entre as quais se desataca as jantes feitas por medida e que permitem reduzir em cerca de 15 kg o peso face ao anterior modelo, já que são construídas em fibra de carbono.
A marca fez saber que este TSR-S conta com um bloco V8 biturbo de 5.8 litros, capaz de debitar 1.194 cv de potência, que é transmitida por uma caixa sequencial de sete velocidades numa posição “dog leg”.
A caixa de velocidades conta com um motor elétrico que permite passagens de caixa mais suaves com o modo ‘Road’, ou passagens mais rápidas no modo ‘Race’.
Esta solução híbrida permite gerar um aumento de potência, um ‘boost’ maior controlo da tração e adiciona uma oitava relação de caixa e fornece ajuda à marcha-atras.
No que toca a prestações este novo desportivo da Zenvo, acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos e alcança uma velocidade máxima limitada de 325 km/h.
Com um peso de 1.500kg, o TSR-S beneficia de uma construção em fibra de carbono super leve e de uma aerodinâmica elevada, para a qual contribui uma asa traseira Centripedal patenteada da Zenvo que reage consoante os movimentos da direção de forma a gerar o máximo de “downforce” possível nas curvas.
A marca dinamarquesa revelou que vai produzir cinco unidades do novo TSR-S por ano, com todas as unidades fabricados de acordo com as especificações de cada cliente, e que este modelo desportivo vai ter um custo de 1,45 milhões de euros