Novidades

Ioniq é a nova marca de carros elétricos da Hyundai

Nos próximos quatro anos a nova marca vai lançar três novos modelos
Texto
Ioniq a nova marca da Hyundai
Ioniq a nova marca da Hyundai

A Hyundai deu mais um passo na sua estratégia de mobilidade elétrica ao revelar agora que Ioniq é a nova marca exclusiva para os modelos elétricos

A nova marca herda o nome do conhecido modelo da Hyundai, que está disponível com três motorizações elétricas diferentes: 100% elétrica, híbrida e híbrida plug-in.

De forma a materializar a sua estratégia a Hyundai anunciou que pretende lançar três novos modelos elétricos nos próximos quatro anos.

O primeiro modelo da nova marca será o Ioniq 5, um crossover derivado do 45 EV Concept, apresentado pela Hyundai no Salão de Frankfurt de 2019.

Para 2022 está previsto a apresentação de um sedan desportivo, Ioniq 6, que terá como base o protótipo Prophecy,que a marca apresentou em março. Já o Inoq 7, um SUV de grandes dimensões, será apresentado em 2024.

A Hyundai revelou ainda que os novos modelos da Ionic vão contar com uma plataforma especifica para carros elétricos, conhecida como E-GMP, que permitirá uma capacidade de carregamento rápido e amplo alcance de condução.

A nova plataforma elétrica permitira que a Hyundai possa redesenhar o interior do veículo com um maior nível de ajustes dos bancos, conectividade sem fio e recursos exclusivos, como um porta-luvas projetado como gaveta. A mudança de paradigma da plataforma vai estender-se ainda, segundo a marca, a interfaces simples, intuitivos e ergonómicos.

Com a nova marca o objetivo da Hyundai Motror Group é alcançar vendas anuais de 1 milhão de carros elétricos até 2025 e tornar-se líder de mundial no mercado de veículos elétricos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente