Novo Ford GT Heritage é baseado no GT40 dourado das históricas 24h de Le Mans de 1966

  • Redação Autoportal
  • 26 abr, 15:00

Edição especial só vai ser vendida a clientes especiais escolhidos pela marca

É difícil encontrar um trio mais icónico no mundo da competição automóvel como o dos três Ford GT40 que ficaram nos três primeiros lugares das míticas 24 Horas de Le Mans em 1966. E a nova edição Heritage do Ford GT presta homenagem a um deles, o dourado, que sempre foi associado à equipa Holman Moody e terminou no terceiro lugar.

Por essa mesma razão, o tom da carroçaria foi das escolhas mais simples. E depois, restou encontrar uma forma elegante e de acordo com o formato do Ford GT para integrar os detalhes em vermelho que fazem parte da secção dianteira e os losangos no mesmo tom que existem junto das entradas de ar para o motor na secção traseira. Além disso, estão também presentes os círculos brancos com o número 5, que passaram a fazer parte do capot dianteiro, das portas e da asa traseira, mas com um desenho mais moderno e estilizado, tal como se exige num modelo como o novo Ford GT.

PUB

Aliás, uma das diferenças face ao modelo original, é que este novo Ford GT Heritage também inclui diversos elementos em fibra de carbono na carroçaria. E as jantes de 20 polegadas, também são produzidas em fibra de carbono, algo impensável em 1966.

PUB

No interior, os tons escuros são predominantes, mas com um pouco mais de atenção conseguimos descobrir os elementos redondos com o número cinco nos painéis das portas. Os assentos construídos em fibra de carbono são forrados em pele e Alcantara, contando ainda com costuras num tom dourado, semelhante ao usado na carroçaria. E no tablier, também existem alguns elementos em dourado, que se destacam no meio dos componentes em fibra de carbono. E atrás do volante, forrado em Alcantara, as hastes destinadas a comandar a caixa de velocidades também não poderiam deixar de ser douradas.

PUB

O Ford GT Holman Moody Heritage Edition está disponível apenas para clientes da Ford previamente aprovados pela marca, com o objetivo de não irem parar a garagens onde não lhes seja dado o devido valor, e para esses, as entregas desta nova edição devem começar ainda durante esta primavera.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Ford GT de 2006 cabeça de cartaz em leilão com 1500 automóveis no Arizona

Última edição Heritage do Ford GT foi apresentada em Pebble Beach

Ford GT Heritage Edition traz o espírito das 24 Horas de Daytona

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS