Novidades

Huawei anuncia acordo para equipar Volkswagen com tecnologia 4G

A gigante tecnológica chinesa pretende investir em veículos inteligentes e outros setores e poderá ter no grupo alemão um importante parceiro
Texto
Huawei anuncia acordo para colocar 4G na Volkswagen (fotomontagem)
Huawei anuncia acordo para colocar 4G na Volkswagen (fotomontagem)

A Huawei não ficou parada depois das acusações e sanções americanas, por alegada espionagem a favor do Governo de Pequim, que prejudicaram o seu negócio de Smartphones e de redes de comunicações.

Nos últimos meses o Grupo chinês tem anunciado vários investimentos em particular no desenvolvimento de veículos autónomos e tecnologias que permitem maior conectividade nos automóveis e é de acreditar que no espaço de 3 a 5 anos que até surja um veículo autónomo com tecnologia 100% desenvolvida pelo gigante asiático.

Planos da Huawei para carro autónomo em 2025

O acordo agora revelado pela AFP indica que a Huawei estabeleceu um acordo com um fornecedor do construtor alemão Volkswagen que implica um contrato de licenciamento para utilizar as suas tecnologias 4G nos veículos alemães.

Já conhece o Volkswagen ID.4 GTX?

Não há dados sobre o valor do negócio ou data de implementação, mas a Huawei avança que as suas patentes 4G irão ser aplicadas nos veículos Volkswagen que utilizem conectividade sem fios (Bluetooth).

Este acordo é na verdade um licenciamento e a tecnologia irá surgir através de um fornecedor do Grupo alemão. Ou seja, a empresa chinesa licencia a tecnologia a um parceiro que a irá fornecer à marca alemã.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal