Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Lamborghini revela o novo Huracán EVO RWD com 610 CV

  • Redação Autoportal
Novo modelo vai chegar ao mercado na Primavera

A Lamborghini anunciou agora o lançamento do Huracán EVO Rear-Wheel Drive (RWD), uma máquina com 610 CV de potência e um binário 560 Nm, num automóvel de baixo peso com tração traseira e uma direção dinâmica, para a máxima diversão ao volante.

Com 1.389 kg de peso, o Huracán EVO RWD alcança uma velocidade máxima de 325 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos.

Apesar destes números, o Huracán EVO RWD não está focado nas altas velocidades em linha reta, nem em estabelecer recordes de volta mais rápida. A marca de Sant'Agata Bolognese diz que se trata de uma conceção nova e única, o Huracán EVO RWD proclama ser designado como um desportivo instintivo.

“O Huracán EVO de tração traseira coloca o automóvel nas mãos do condutor, a experiência de condução é garantida pelo hardware,” afirmou Stefano Domenicali, CEO da Automobili Lamborghini.

“Este automóvel recorda o condutor das puras origens de engenharia da Lamborghini, o condutor está no centro da performance do Huracán EVO RWD, com uma resposta sem filtros e uma experiência de condução emotiva e mais envolvente, controlada pelo piloto. A performance do Huracán EVO RWD assenta na harmonia entre o homem e a máquina. O Huracán EVO RWD reforça a gama do Huracán V10 com um modelo apelativo para os recém-chegados à marca, bem como para aqueles que procuram uma sublime diversão ao volante”, concluiu Stefano Domenicali.

O novo Huracán EVO Rear-Wheel Drive está equipado com um bloco V10 que entrega mais do que apenas a potência à configuração de tração traseira.

O novo sistema de controlo de tração Performance Traction Control System (P-TCS) foi especificamente calibrado para o Huracán EVO de tração traseira, proporcionando entrega de binário mesmo durante a fase em que o automóvel está no realinhamento após uma deriva de traseira ou uma derrapagem.

Enquanto que um sistema de controlo de tração normal opera um corte acentuado, aguardando por que o automóvel esteja completamente estável antes de voltar a disponibilizar binário, o P-TCS entrega o binário antecipadamente, evitando um corte de binário abrupto e assegurando uma melhor tração à saída das curvas.

As intervenções do P-TCS estão calibradas de acordo com os modos de condução do Huracán EVO RWD, selecionados através do botão do ANIMA (Adaptive Network Intelligent Management: ‘alma’, em italiano) no volante.

No modo Strada, o P-TCS minimiza a derrapagem das rodas traseiras para garantir estabilidade e segurança em todas as condições: com uma estratégia mais proactiva, o P-TCS gere a entrega de binário em superfícies de baixa aderência.

No modo Sport, o P-TCS maximiza a experiência de diversão ao volante: as rodas traseiras podem patinar e deslizar durante a aceleração, para uma fácil e divertida deriva sem comprometer a segurança. O sistema reconhece as condições em que o ângulo de sobreviragem aumenta rapidamente, e limita a entrega de binário às rodas traseiras, permitindo ao condutor controlar e estabilizar o automóvel na perfeição.

Já no modo Corsa, o P-TCS está calibrado para alcançar o escorregamento das rodas traseiras que otimiza a tração e a agilidade do automóvel à saída das curvas, permitindo ao condutor maximizar a performance. O P-TCS melhora em 30% a suavidade da intervenção quando comparado com o anterior Huracán RWD; melhora a tração à saída das curvas em 20%; e incrementa a sobreviragem em 30%.

O chassis híbrido do Huracán EVO RWD integra alumínio ligeiro e fibra de carbono com uma carroçaria em alumínio e termoplástico, o Huracán EVO RWD assenta numa suspensão de duplos triângulos com quadriláteros sobrepostos e amortecedores passivos. A direção servoassistida eletromecânica Lamborghini Dynamic Steering (LDS) foi especificamente afinada para o Huracán EVO RWD, garantindo o máximo feedback.

A caixa de sete velocidades e dupla embraiagem assegura as mais rápidas trocas de mudança, com função launch control para a máxima aceleração no arranque parado. As jantes Kari de 19” são revestidas por pneus Pirelli P Zero especialmente desenvolvidos para este modelo, permitindo visualizar os discos de travão em aço ventilados e perfurados. Como opção, estão disponíveis jantes de 20” e travões carbono cerâmicos.

A Lamborghini já fez saber que as primeiras entregas do novo Huracán EVO RWD vão acontecer já na Primavera de 2020, e que este novo desportivo da marca de Sant'Agata Bolognese terá um preço de 159.443 euros, excluindo os impostos.

  • TEMAS:
  • Lamborghini

  • Huracán RWD

  • Huracán EVO Rear-Wheel Drive

Veja mais