Hyundai revela o seu futuro elétrico com o 45 EV Concept

  • Redação Autoportal
Hyundai apresenta o futuro elétrico
Novo modelo marca uma nova era no design automóvel da Hyundai

A Hyundai revelou esta terça-feira no Salão de Frankfurt o seu concept totalmente elétrico inspirado no primeiro modelo da marca, da década de 1970.

Trata-se do  Hyundai 45, com o qual a marca sul-coreana pretende celebrar o passado e idealizar o futuro. Este novo concept marca uma nova era do design automóvel da Hyundai focado na eletrificação, tecnologias autónomas e design inteligente.

À linguagem do novo design preside o conceito de «Sensuous Sportiness», numa mistura de valores emocionais que são despertados nos clientes e que são postos em prática pelas novas soluções de mobilidade.

O 45 dá uma reviravolta no ícone da Hyundai com 45 anos, o Hyundai Pony Coupe Concept, ao introduzir uma experiência totalmente renovada para veículos autónomos do futuro.

O nome do veículo também se deve aos ângulos de 45 graus na frente e traseira, formando um contorno em forma de diamante que prenuncia ainda mais a direção do design dos futuros modelos elétricos da marca.

Numa primeira analise à sua imagem percebemos que o 45 reinterpreta a grelha do radiador, com um design de ‘kinetic cube lamp’. A presença icónica do front-end com as lâmpadas do cubo cinético apela às emoções análogas e, ao mesmo tempo, aplica tecnologias de ponta.

Ao exibir um perfil de fastback modernizado, o 45 transmite estabilidade e dinamismo, características acentuadas pela largura da viatura. Os fatores precisos e energéticos do exterior são entregues em todo o habitáculo, estruturado por uma abertura dinâmica da luz do dia (DLO). A DLO termina no ângulo do pilar C, que gera uma sensação de movimento dinâmico para a frente, mesmo quando parado.

No interior a Hyundai revela que o 45 incorpora a estratégia 'Style set Free' da marca para mobilidade futura que enfatiza a personalização do design.

O habitáculo minimalista é equipado com uma convidativa junção de madeira, tecido e couro, criando um espaço acolhedor, relaxante e espaçoso. A luz do dia também foi considerada como um elemento de design.

Para os restantes ocupantes, a viatura oferece um ambiente confortável e comunitário, com bancos traseiros com um estilo de poltrona e bancos da frente que podem girar, de maneira a que se consiga estar de frente para os restantes passageiros. Avançando o design e tecnologia, os passageiros do banco da frente podem interagir com o sistema de informação e lazer por meio de uma interface.

As baterias do 45 estão colocadas em todo o ‘skateboard floor’, contribuindo para o interior bem espaçoso. O piso do modelo onde as baterias são armazenadas é apelidado de 'skate', por permitir à Hyundai criar um espaço que parece uma sala de estar. O piso é coberto por um tapete, para dar a sensação de espaço confortável, além de reduzir o ruído da estrada. Os bancos giram em direção aos ocupantes quando abrem a porta para facilitar a entrada e saída.

 

  • TEMAS:
  • Hyundai

  • Hyundai 45

  • Concept Car

Veja mais