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Hyundai inicia testes de condução autónoma de nível 4

Marca sul-coreana vai continuar a investir na condução autónoma
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Hyundai revelou agora que está a testar tecnologias de condução autónoma nível 4 no Ioniq e que vai continuar a a investir no desenvolvimento de viaturas deste nível de autonomia.

Com o desenvolvimento contínuo da tecnologia de condução autónoma, o conceito de automóvel tem vindo a mudar. O automóvel começou por ser apenas um meio e transporte, mas está a tornar-se num espaço individualizado, personalizado para ir de encontro às necessidades e desejos dos clientes. 

Embora a condução autónoma esteja a tornar-se cada vez mais comum, e possa alterar radicalmente a forma como nos deslocamos e o setor automóvel não tem duvidas de que a condução autónoma vai transformar os seus modelos e tornar qualquer viagem muito mais prática.

O Hyundai Ioniq foi o modelo em que a marca sul-coreana apostou forte para uma mobilidade de zero emissões, ao disponibilizar este modelo com três motorizações eletrificadas diferentes para a mesma carroçaria.

Agora, a Hyundai está a usar o Ioniq para testar tecnologias de condução autónoma nível 4 nas estradas da Europa.

Recorde-se que a condução autónoma está dividida através de uma escala de 0 a 5, onde o nível 0 permite que o condutor controle os principais sistemas e o nível 5 permite que o veículo seja completamente autónomo, em qualquer situação.

Já o nível 4, que a Hyundai está a testar, permite que a viatura seja totalmente autónoma em determinados momentos da condução, mas não em todos.

A tecnologia de condução autónoma oferece ainda mais benefícios aos condutores, quando integrada numa infraestrutura adequada. Semáforos inteligentes, que comuniquem com as viaturas autónomas, é um dos exemplos, o que pode tornar as estradas bem mais seguras, e facilitar trânsito. 

O objetivo do Hyundai Ioniq autónomo é  manter os sistemas de condução autónoma o mais simples possível. Este facto foi conseguido, segundo a marca, utilizando o Cruise Control Inteligente standard, os detetores de ângulo morto e a câmara do assistente de manutenção na faixa de rodagem, e a integração da tecnologia LiDAR. 

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