Novidades

Kauai e ZOE com nota máxima de eficiência energética no Green NCAP

Dois modelos 100% elétricos receberam pontuação máxima de cinco estrelas
Texto
Hyundai Kauai
Hyundai Kauai

Os mais recentes testes Green NCAP distinguiram o Hyundai Kauai e o Renault ZOE com a pontuação máxima de cinco estrelas.

Em comunicado revelado esta quinta feira, o Green NCAP revelou que testou 24 automóveis, que foram sujeitos a testes rigorosos, onde foi analisada a limpeza dos gases de escape ou o ar limpo, a eficiência energética e os gases de efeito de estufa.

O Hyundai Kauai e o Renault ZOE, como são 100% elétricos, cumpriram na íntegra os testes de ar limpo com um índice de 10 (em 10 como máximo possível).

Também na avaliação da eficiência energética e dos gases de efeito de estufa, os dois modelos receberam uma avaliação máxima.

Já o Toyota C-HR, é o melhor híbrido nesta bateria de testes realizada pelo Green NCAP, com uma avaliação final de três estrelas e meia.

O C-HR que combina um motor a 1.8 litros a gasolina com um moto elétrico, recebeu uma avaliação de 6 pontos na avaliação do ar limpo, 6,9 em matéria de eficiência elétrica e de 5,4 em matéria de gases de estufa.

Na classe de veículos familiares grandes, o Mercedes-Benz C220d recebeu três estrelas, enquanto o BMW 320d e o VW Passat 2.0 TDI recebem duas estrelas e meia cada.

A nota do Green NCAP refere que o Mercedes, em particular, impressionou com seu controlo de emissões poluentes que, embora longe das emissões zero dos veículos 100% elétricos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal