Hyundai revela o novo Kauai N um SUV verdadeiramente desportivo

  • Redação Autoportal
  • 27 abr, 12:59

A gama de desportivos N e N Line da Hyundai ganha um novo representante com o Kauai N

A Hyundai apresentou o novo Kauai N à imprensa revelando as especificações finais de lançamento do seu popular SUV destinado ao segmento médio.

Para pais apressados ou para quem apenas queira muito mais estilo no seu dia a dia, surge este novo Kauai N que vem preencher mais um espaço numa família que entre N e N Line terá um alinhamento de 18 modelos, de onde sobressai o Hyundai i30 N.

PUB

O novo SUV Hyundai Kauai N está equipado com o motor quatro cilindros 2.0 GDI turbo com caixa de dupla embraiagem N 8DCT para assegurar maior rapidez e precisão, tendo sido calibrada para responder de forma mais eficaz às esperadas inúmeras solicitações do condutor.

A potência do motor 2.0 surge com 280 cavalos, mas com o N Grin Shift está disponível um overboost até 290 cavalos, maximizando o potencial de diversão.

A marca indica uma velocidade máxima de 240 km/h, alcançada em circuito fechado, e um arranque dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,5 segundos com ativação do Launch Control.

O Kauai N surge com diferencial de tração N e o controlo de estabilidade em curva. Conta ainda com o controlo N Grin, que, à distância de apenas um toque permite escolher vários modos de condução distintos, alterando as características em termos de resposta do motor, amortecimento da suspensão, ação do controlo eletrónico de estabilidade, atuação do diferencial eletrónico autoblocante N, nível e pujança da sonoridade do motor, sensibilidade da direção e ainda o Rev Matching, para controlo de regime máximo de rotações.

PUB

No que respeita ao desenho, o novo Hyundai Kauai N surge encorpado, recebe novas saídas de escape e jantes especiais de 19 polegadas mais adaptadas a pista do que propriamente à génese de um SUV familiar.

PUB

Vários pormenores estéticos estão presentes para acentuar o ar de família N, como lábio inferior no pará-choques dianteiro, saias laterais mais aerodinâmicas, saídas de ar inspiradas nas fuselagens da aeronáutica e dupla asa traseira.

O Hyundai Kauai N apresenta-se com a cor Sonic Blue, que cria um elevado contraste com o interior, e, será exclusiva da gama N.

Ainda não há preço definido e data oficial para o lançamento em Portugal.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Novo Hyundai Kauai N confirmado com motor de 280 cv

Renovado Hyundai Santa Fe vem eletrificado: saiba tudo (incluindo os preços)

Hyundai revela novas imagens do Kauai N

Hyundai mostra as primeiras imagens do novo Kauai N

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS