Novidades

Novo Hyundai i10 chega maior e com mais tecnologia

Modelo citadino da Hyundai oferece um visual mais dinâmico
Texto

Desde a sua introdução em 2008, o i10 tem sido uma história de sucesso da Hyundai na Europa.

O novo i10, que está a ser revelado ao mundo em Portugal, foi projetado, desenvolvido e fabricado na Europa e revela a grande aposta que a marca sul-coreana faz nesta nova geração do seu modelo citadino.

A nova versão do i10 apresenta um design jovem e dinâmico que oferece um contraste entre as superfícies suaves e linhas nítidas e surge com uma imagem mais agressiva e com muita tecnologia.

Sua postura visual é aprimorada pelo teto rebaixado e pelo corpo mais largo, enquanto a ampla grelha frontal expressa o seu caráter desportivo e incorpora luzes diurnas de LED de formato redondo. Já na traseira sobressai os farolins e o para-choques.

Com 3.670 mm de comprimento, 1680 mm de largura, 1480 mm de altura e 2425 mm de distância entre eixos (mais 40 mm que na versão anterior), o novo i10 foi pensado para proporcionar o máximo de espaço interno.

Assim este novo citadino chega com mais espaço para os passageiros e com 252 litros de capacidade de bagageira.

Ainda no interior sobressai o ecrã de 8.0” instalado na consola central e posicionado de forma a que não necessitamos de desviar a atenção da estrada e carregador de smartphone sem recurso a fios.

A Hyundai dotou este novo i10 de um conjunto significativo de tecnologia a começar por uma câmara traseira, sensores de estacionamento projetados para auxiliar o condutor nas manobras de estacionamento, bem como os sistemas Apple CarPlay e Android Auto.

O novo i10 está ainda equipado com os mais recentes recursos de segurança ativa e assistência à condução Hyundai SmartSense, que inclui o assistente de prevenção de colisão frontal (FCA), o assistente de máximos (HBA), sistema de manutenção na faixa de rodagem (LKA), alerta de atenção do condutor (DAW) e o aviso inteligente de limite de velocidade (ISLW).

A nova geração do i10 está disponível com dois motores a gasolina: um MPi de 1,0 litro de 3 cilindros com 67 CV de potência e 96 Nm de binário que alcança uma velocidade máxima de 156 km/h e um bloco MPi de 1,2 litros de 4 cilindros com 84 CV de potência e 118 Nm de binário e uma velocidade máxima de 171 km/h.

Estes dois motores estão disponíveis com transmissão manual ou automática de cinco velocidades.

A aposta da Hyundai neste seu novo modelo passa ainda pelas várias opções de personalização e para isso a oferta passa por um total de 10 cores exteriores de carroçaria, três das quais são novas: Dragon Red, Brass e Aqua Turqoise, a que se juntam duas de tejadilho.

Desta forma a Hyundai disponibiliza um total de 22 combinações de cores externas, enquanto interior estão disponíveis quatro opções de configuração. estão disponíveis.

A Hyundai aproveitou ainda a apresentação do novo i10 para revelar mais informações sobre a gama mais desportiva deste modelo.

Trata-se do novo i10 N Line, que vai chegar ao mercado apenas no segundo semestre deste ano e que conta com um motor 1.0 T-GDi que debita 100 CV de potência e um binário de 172 Nm às 1500 rpm.

O quarto modelo da Hyundai a ser equipado com o nível de acabamento mais dinâmico está dotado de uma caixa manual de cinco velocidades.

Em matéria de design este i10 N Line diferencia-se por um para-choques e uma grelha exclusivos e jantes de liga leve de 16 polegadas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente