Bentley prepara Continental GT para recorde no gelo

  • Redação Autoportal
Marca britânica está pronta para um novo desafio no gelo da Áustria

A Bentley revelou agora uma versão especial do Continental GT, com a qual vai competir na Ice Race, que terá lugar em Zell am See, na Áustria, já no fim-de-semana.

Depois da marca britânica ter estabelecido o recorde de velocidade no gelo em 2007 e 2011, a Bentley decidiu equipa o Continental GT de forma a que consiga manter a herança de alto desempenho da marca no gelo.

Para isso a Bentley Motorsport procedeu a algumas alterações no Continental GT, aumentado a altura o solo em cerca de 15 milímetros, interior com arco de segurança e bancos de competição, pneus de pregos e um escape personalizado da Akrapovic.

Em matéria de motorização este Continental GT especial permanece igual à versão de produção e por isso conta com um bloco W12 de 6.0 litros bi-turbo que produz 635 CV de potência e 900 Nm de binário.

Estes números permitem ao Ice Race Continental GT acelerar dos dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos, e alcançar uma velocidade máxima de 333 km/h.

Ao volante deste Bentley vai estar Catie Munnings, a primeira mulher piloto da era moderna a competir pela Bentley Motorsport, participante do Junior World Rally Championship (JWRC) e vencedora do troféu para senhoras do Europeu de Ralis (ERC).

  • TEMAS:
  • Bentley

  • Continental GT

  • Ice Race

Veja mais