Volkswagen ID.3 faz 531 km com apenas uma carga

  • Redação Autoportal
  • 27 ago 2020, 18:21
Volkswagen ID.3
Volkswagen ID.3

A uma velocidade média de 56 km/h sempre por autoestrada ou estrada, o consumo foi de 10,9 kW/h

A Volkswagen revelou que o ID.3 conseguiu rodar 531 km com apenas uma única carga excedendo em mais de 100 km a autonomia oficial em ciclo WLTP.

O primeiro carro de produção da VW exclusivamente elétrico estabeleceu a marca pessoal entre as localidades alemã de Zwickau e suíça de Schaffhausen num percurso pleno em vias públicas e atravessando outras povoações - 44% em autoestradas e 56% em estrada.

PUB

O veículo utlizado foi um Volkswagen ID.3 First Pro Performance de 204 cv com uma bateria de 58 kWh fabricado em Zwickau e com uma autonomia oficial de 420 km. Conseguir fazer 531 km é mais 26%.

Ao volante do ID.3 esteve o suíço Felix Egolf, especialista em ‘hypermiling’: condução que maximiza a eficiência dos carros elétricos com especial atenção à minimização do consumo.

A viagem não é comparável a uma utilização do dia a dia e o desempenho está dependente do estilo de condução, mas este também pode ser aproveitado, como o ‘coasting’.

Nos percursos por autoestrada, Egolf utilizou muitas vezes o cone de aspiração propiciado pelos camiões, mas também lidou com adversidades como o peso adicional de 250 kg de um ‘cameraman’ e do seu equipamento.

PUB

Elementos adicionais de consumo como luzes, rádio e ventilação estiveram por regra em utilização. Após nove horas de viagem, a uma velocidade média de 56 km/, o VW ID.3 registou um consumo de apenas 10,9 kWh/100 km, quando, de catálogo, a média é de 15,4-14,5 kWh/100.

Continuar a ler

RELACIONADOS

VW já tem preços e datas para entregar os primeiros ID.3 em Portugal

Volkswagen inicia comercialização do ID Charge

Volkswagen lança o novo Caddy Mini-Camper

Volkswagen confirma ID.4 como o primeiro SUV 100% elétrico da marca

Novo Volkswagen Arteon chega com versão híbrida e estreia Shooting Brake

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS