Novidades

Acessórios destinados ao Peugeot 308 são criados com impressão 3D

A marca francesa está a criar novas ideias e soluções para a sua linha de acessórios recorrendo a novas técnicas
Texto

Tendo o objetivo de inovar, mas também de criar novas soluções para os objetos que usamos todos os dias, a Peugeot tem estado a desenvolver uma nova linha de acessórios para os seus automóveis, usando uma tecnologia de impressão 3D e um novo polímero flexível.

Toda esta nova linha de acessórios da Peugeot é o resultado de um trabalho desenvolvido em conjunto com as equipadas de Design, Produto e Investigação e Desenvolvimento da marca francesa, mas também das empresas HP Inc., Mäder e ERPRO.

A impressão é feita usando a tecnologia de impressão HP Multi Jet Fusion (MJF) e o objetivo, segundo a marca, é criar uma linha de produtos inovadores e originais, que sejam agradáveis ao toque, leves, sólidos e fáceis de utilizar, mas que também melhorem a experiência a bordo dos seus modelos.

Entre as mais variadas soluções criadas com esta nova tecnologia, podemos encontrar suportes para óculos, um suporte para latas e outros destinados a telefones ou a cartões, sendo que todas estas novas peças podem ser produzidas sem a necessidade de produção de moldes específicos ou ferramentas de fabrico específicas, que só iriam encarecer cada uma destas novas peças.

Com uma maior liberdade de criação de cores e formatos, as possibilidades de criação de novos componentes são praticamente infinitas, sendo que cada uma das peças pode ser criada especificamente para cada pedido, eliminando a acumulação de stock, por exemplo.

O peso reduzido e a maior resistência aliam-se também ao conjunto de vantagens permitidas por esta nova solução, que permite deixar o habitáculo do novo 308 e de diversos outros modelos, mais ao seu gosto.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias