Novo SUV Honda HR-V Hybrid apresentado com tecnologia inovadora

Tecnologia híbrida de dois motores chega ao novo Honda HRV Hybrid e:HEV

O Novo Honda HR-V Hybrid e:HEV foi apresentado revelando a utilização da tecnologia avançada híbrida de dois motores, que a marca afirma proporcionar uma combinação de desempenho ágil e eficiente.

Este novo SUV compacto, recorre à nova plataforma GSP (Global Small Platform) e junta-se, pela primeira vez, aos modelos e:HEV da Honda, representando mais um passo no compromisso da marca nipónica em eletrificar todos os seus modelos convencionais na Europa até 2022, e, isto num momento em que o Honda e, modelo 100% elétrico da marca está a ser um sucesso, acumulando prémios em todo o mundo.

PUB

A motorização do Honda HR-V e:HEV apresenta-se com um sistema híbrido que recorre a um motor i-VTEC de 1.5 litros conectado a dois motores elétricos, que em conjunto permitem uma potência máxima combinada de 131 cavalos (96 kW) e um binário de 253 Nm às 4.500 rpm.

O sistema e:HEV inclui três modos de condução: Eco, Normal e Sport, e, inicia a marcha sempre em modo elétrico, mudando de forma gradual para o modo híbrido. Tem ainda dois níveis de regeneração de energia, funcionado o B como um modo de condução adicional.

PUB

O desenho do novo Honda HR-V apresenta-se inspirado no formato SUV coupé que pretende refletir um caráter mais “premium”, apelando a superfícies harmoniosas e um estilo de grande simplicidade e elegância. A sua silhueta elegante é alcançada pelo aumento da visibilidade para a estrada em 10 mm e redução da altura do tejadilho em 20 mm, em comparação com o modelo anterior.

Os puxadores das portas traseiras estão escondidos no pilar traseiro, os faróis e farolins são em LED, estando atrás unidos por um friso luminoso vermelho. Estão disponíveis jantes de 18 polegadas para reforçar a postura SUV mais robusta e uma aparência consistente.

PUB

O interior acentua a imagem “premium” com foco no espaço, luminosidade e simplicidade. Um novo sistema de difusor de ar surge em destaque com saídas de ar em forma de L, posicionadas nos cantos superiores do tablier, para evitar que o ar seja projetado diretamente nos passageiros, aumentando o conforto. A posição de condução surge 10 mm mais elevada no novo Honda HR-V e a posição dos espelhos retrovisores é agora mais baixa para melhorar a visibilidade em curva.

PUB

O Novo Honda HR-V Hybrid está equipado, pela primeira vez, com o sistema de segurança Honda Sensing e integra uma gama abrangente de tecnologias de segurança avançadas e assistência ao condutor, com destaque para a nova câmara dianteira monocular mais ampla e de maior definição e uma melhoria no sistema de deteção de peões, em particular em utilização noturna.

A atual plataforma permite, também, que a Honda integre no seu novo SUV os famosos Bancos Mágicos que oferecem uma grande flexibilidade, dependendo do espaço necessário.

O Novo Honda HR-V Hybrid estará disponível na Europa no final de 2021.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Honda lança novo filtro de ar para combater o coronavírus

Honda E já está a venda: veja os preços de lançamento em Portugal

Novo Honda Jazz é um citadino inspirado na tecnologia híbrida da F1

Novo Honda Jazz reforça aposta no conforto dos passageiros

COMPUTADOR DE BORDO

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

VEJA MAIS

MAIS LIDAS