Novidades

Ford faz parceria ‘inteligente’ com a Google para os próximos anos

Cooperação entre multinacionais automóvel e tecnológica vai até à experiência para os clientes
Texto
Ford e Google
Ford e Google

A Ford anunciou uma parceria estratégica com a Google para a transformação da conetividade e melhoramento da inteligência artificial dos veículos da marca norte-americana. Esta parceria com uma duração declarada de seis anos tem inicio agendado para 2023 e estender-se-á aos veículos da marca ‘premium’ Lincoln.

Os Ford e Lincoln de todos os segmentos de preços vão estar a partir de então equipados com sistemas operativos Android, com aplicações Google e outros serviços integrados – como os Google Assistant, Maps e Play – , assim como a multinacional tecnológica norte-americana será o “prestador de serviço de eleição de armazenamento em ‘cloud’ tirando proveito da sua experiência no tratamento de informação, inteligência artificial (AI) e ‘machine learning’ (ML)”.

Esta parceria inclui também a criação do grupo de trabalho ‘Team Upshift’ para o desenvolvimento conjunto de “experiências personalizadas para os clientes (...) com base no tratamento de informação” integrando projetos como o desenvolvimento de novas experiências de aquisição de um veículo ou a criação de novas ofertas para os proprietários.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal