Toyota é a marca de automóveis mais valiosa, seguida da Mercedes, a melhor europeia

  • Redação Autoportal
  • 5 nov, 11:49
Logótipo da Toyota
Logótipo da Toyota

Na tabela das 100 marcas mais valiosas do mundo em 2021, divulgada pela Interbrand, foi a Tesla a registar a maior subida face ao ano transato

A consultora internacional de marcas Interbrand acaba de divulgar o ranking “Best Global Brands” 2021, o qual coloca a Toyota como a marca de automóveis mais valiosa do mundo. A marca do construtor japonês surge na 7ª posição da tabela, com uma avaliação de 54,1 mil milhões de dólares (46,8 mil milhões de euros), imediatamente à frente da Mercedes-Benz, na 8ª posição.

A marca alemã da estrela de três pontas é a melhor contada ao nível da indústria automóvel na Europa, com uma avaliação de 50,8 mil milhões de dólares (44 mil milhões de euros). É, aliás, a única marca de origem europeia a figurar no top 10 da tabela. Já a rival alemã BMW surge no 12º lugar, com uma avaliação de 41,6 mil milhões de dólares 836 mil milhões de euros).

PUB

Apesar da boa posição conquistada pela Toyota, foi a Tesla que registou a maior subida entre todas as presentes no ranking de 100 marcas publicado pela conceituada consultora Interbrand. Face à tabela de 2020, a marca de veículos elétricos liderada por Elon Musk obteve um crescimento de 184% na sua valorização (fixou-se em 36,2 mil milhões de dólares – 31,3 mil milhões de euros), o que lhe permitiu ocupar a 14ª posição.

PUB

As marcas Honda (26ª); Hyundai (35ª); Audi (46ª); e Volkswagen (47ª) completam o top 50, no que a construtores de automóveis diz respeito. Abaixo destas encontram-se as marcas Ford (52ª); Porsche (58ª); Nissan (59ª) Ferrari (76ª); Kia (86ª); e Mini (96ª). A marca Land Rover, detida pelos indianos da Tata Motors, ocupa a última posição na indústria automóvel, com o 98º lugar e uma valorização de 5 mil milhões de dólares.

PUB

Em termos gerais, o topo da tabela divulgada pela Interbrand é dominado, como seria de esperar, pelos gigantes da tecnologia, com a Apple a cotar-se como a marca mais valiosa do mundo – 408,2 mil milhões de dólares (353,6 mil milhões de euros). Amazon; Microsoft; Google e Samsung asseguram, por esta ordem, o top 5.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Toyota Corolla alcança o marco das 50 milhões de unidades vendidas

Toyota vai produzir peças sobressalentes para o Land Cruiser da série 40

Toyota Yaris Cross já cá está: do primeiro contacto em estrada aos preços

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS