Novidades

Carregamento elétrico rápido a 60 km de Espanha com Via Verde Electric

Os primeiros postos de carregamento da Via Verde Eletric da A6 já se encontram em funcionamento na área de serviço de Estremoz
Texto
Via Verde Electric
Via Verde Electric

Como resultado da parceria com a Ionity e a Cepsa, a Via Verde Electric já tem em funcionamento os primeiros quatro postos de carregamento ultrarrápidos da A6, a autoestrada entre a Marateca e a fronteira de Caia.

Situados na Área de Serviço de Estremoz, mais ou menos no quilómetro 100 da A6 e com dois postos em cada sentido, é agora possível gerir a energia disponível num automóvel elétrico perto da entrada ou saída do país, consoante o sentido da viagem.

Os quatro postos de carregamento já disponíveis são alimentados por energia renovável da Cepsa e têm uma potência máxima de carregamento de 350 kW. Os carregadores da Ionity são dos mais potentes do mercado e ajustam-se a cada um dos modelos que os poderão utilizar, através de uma tomada standard europeia, a mais comum nos carros elétricos atuais e futuros.

Estes podem ser os primeiros quatro pontos de carga da A6, mas nesta autoestrada está prevista a instalação de mais oito pontos até ao final deste ano, resultantes da parceria com a EDP Comercial e a Repsol no caso da Área de Serviço de Vendas Novas e da Galp Electric na área de serviço de Montemor, sendo que todas estas empresas são parceiras da Brisa neste projeto do Via Verde Electric.

Na rede de autoestradas da Brisa e sob a imagem do Via Verde Electric, já podemos encontrar 27 carregadores elétricos, entre rápidos e ultrarrápidos, nas áreas de serviço de Aveiras, Santarém, Leiria, Pombal, Mealhada e Antuã, no caso da A1 (Autoestrada do Norte); Palmela, Alcácer do Sal, Aljustrel e Almodôvar no caso da A2 (Autoestrada do Sul), Barcelos no caso da A3 (Autoestrada Porto/Valença) e agora em Estremoz, no caso da A6 (Autoestrada Marateca/Caia). Em qualquer um dos casos, os postos estão em funcionamento durante 24 horas.

A previsão da Brisa é que, até ao final deste ano, a imagem do Via Verde Electric se traduza em 82 postos de carregamento, instalados em 21 das áreas de serviço da sua rede de autoestradas.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias