Novidades

Samsung desenvolve sensor de imagem para utilização em automóveis

Sensores de imagem são cada vez mais necessários e a Samsung quer elevar os padrões de qualidade deste componente
Texto

Os automóveis novos que vão chegando ao mercado já não dispensam a presença de múltiplas câmaras, seja para o que se passa à nossa volta como também para o que se passa dentro do habitáculo, não dispensando aquelas que são utilizadas para o estacionamento ou mesmo para a integração nos sistemas de condução autónoma. E, no futuro, este será um componente cada vez mais utilizado e cuja qualidade se vai desejar sempre mais elevada.

Foi perante esta hipotética estratégia que a Samsung acaba de desenvolver e apresentar o seu primeiro sensor de imagem destinado ao setor automóvel. Chama-se Isocell Auto 4AC e está destinado a equipar as câmaras de estacionamento traseiro e as de visão a 360 graus oferecendo uma resolução mais elevada do que o habitual.

Face a outros sensores já em utilização no mercado, a Samsung teve em conta a dificuldade que a maioria dos sistemas têm em captar os sistemas de iluminação em LED dos mais variados automóveis já em circulação, bem como a iluminação de diversos outros elementos em torno do veículo, tais como semáforos ou mesmo a iluminação das vias e estradas, dento ou fora das cidades. Para isso, colocou neste sensor a sua tecnologia CornerPixel, que consegue atenuar as luzes de LED superiores a 90Hz.

Além disso, este sensor tem ainda a vantagem de incluir dois foto díodos no espaço de cada pixel: um destinado a imagens de baixa luminosidade; outro destinado a luzes mais brilhantes. E com os dois a captar a mesma imagem em simultâneo, torna-se mais simples oferecer uma qualidade HDR sem grande arrasto – perfeito para quando, na prática, entramos e saímos de um túnel ou de uma garagem.

O novo sensor de imagem da Samsung já se encontra em produção e tem uma faixa de utilização prevista em termos de temperatura entre os 40 graus negativos e os 125 positivos. E, sim, são mesmo Celsius.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano