BMW revela o novo iX: o SUV elétrico com autonomia até 600 km | AUTOPORTAL
PUB

BMW revela o novo iX: o SUV elétrico com autonomia até 600 km

  • Redação Autoportal
BMW iX é o novo SUV topo de gama elétrico
BMW revela a versão mais próxima de produção do novo iX
Novo SUV elétrico da BMW foi criado com base no concept Vision iNext

A BMW apresentou esta quarta-feira o novo SUV 100% elétrico, o iX, criado com base no concept Vision iNext e apresenta um design minimalista com destaque para a típica grelha “rim”.

O modelo agora revelado, que está já muito próximo do que será o modelo de produção é, segundo a marca germanica, o primeiro representante de uma geração pioneira de veículos prontos para redefinir a experiência de condução, a sensação de espaço interno e a relação entre os veículos e os seus ocupantes.

O novo BMW iX apresenta-se como um SUV de cinco lugares com um comprimento e largura comparável ao X5 e a mesma altura do X6. Já as rodas de grandes dimensões, no entanto, lembram o BMW X7.

Construído sobre uma nova plataforma modular desenvolvida para a nova geração de veículos elétricos, o novo BMW iX faz uso das últimas inovações da marca germanica nas áreas de eletrificação, condução, automatização e conectividade, de forma a disponibilizar uma experiência de mobilidade, que segundo a BMW está centrada no condutor e passageiros.

Em matéria de motorização, o novo BMW iX utiliza a quinta geração do sistema eDrive, que engloba dois motores elétricos com uma potência máxima de mais de 370 kW, 500 cv, o que segundo a marca é suficiente para impulsionar o BMW iX dos 0 aos 100 km/h em menos de 5,0 segundos.

Nas versões equipadas com bateria de 100 kWh, a marca germanica promete uma autonomia de 600 km, sendo que será possível recarregar o novo SUV elétrico da BMW a 200 kW, o que vai possibilitar recarregar a bateria até 80% da sua capacidade em 40 minutos ou oferecer uma autonomia equivalente a 120 km em apenas 10 minutos de carga.

Já com recurso a um carregador de 11 kW, o carregamento da bateria é realizado em cerca de 11 horas.

No que respeita ao design exterior, o novo BMW iX surge com uma grelha de rim de grandes dimensões na vertical, que esconde uma câmara, radares e sensores, que abrem o caminho para a condução autónoma.

Para além disso destacam-se igualmente os puxadores das portas embutidos, bem como as janelas sem moldura e uma porta da bagageira, que não tem juntas de separação e se estende por toda a parte traseira.

No interior, a BMW revela que o novo iX oferece um ambiente semelhante a um lounge, beneficiando de bancos com encosto de cabeça integrados um teto panorâmico de grandes dimensões e materiais de alta qualidade e muito espaço.

Ainda no interior, destaque para o BMW Curved Display a que se junta um painel de instrumento e um ecrã de infoentretenimento num único elemento, enquanto o volante apresenta um design hexagonal.

A BMW fez saber que o novo iX vai entrar em produção partir do segundo semestre de 2021 na fábrica de Dingolfin, na Alemanha.

  • TEMAS:
  • BMW

  • IX3

  • Elétrico

Veja mais