Novo Range Rover Sport enfrenta a fúria da água na barragem de Karahnjukar

  • Redação Autoportal
  • 25 mai, 09:30

Oferta de motores no SUV de luxo inclui três eletrificados e um bloco a gasolina V8 com 530 cv. Versão 100% elétrica só em 2024

Subir uma rampa de 193 m pelo descarregador de cheias da barragem Karahnjukar, na Islândia, contra uma torrente de água de 750 toneladas por minuto e conduzido pela piloto de acrobacias Jessica Hawkins. É perante este inusitado desafio que a Land Rover coloca o Range Rover Sport no filme promocional de lançamento da nova geração do modelo SUV de luxo, já disponível para encomenda com preços a partir de pouco mais de 107 mil euros.

O filme pretende enaltecer as capacidades dinâmicas deste quatro rodas motrizes com caixa automática de oito velocidades, cuja oferta de motores inclui os eletrificados de 3 litros: do Diesel Mild-hybrid de seis cilindros e 48 V com 300 cv, aos dois híbridos plug-in equipados com um bloco a gasolina de seis cilindros, disponíveis com as potências combinadas de 440 cv ou 510 cv.

PUB

A Land Rover disponibiliza ainda uma versão com motor a gasolina V8 Bi-Turbo com 530 cv e 750 Nm de binário, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.5 segundos com a nova função Dynamic Launch. Já a versão totalmente elétrica chega apenas em 2024.

PUB

Ainda no capítulo da mecânica, importa referir que o novo Range Rover Sport está equipado com suspensão pneumática dinâmica com molas pneumáticas selecionáveis e amortecedores ativos com válvula dupla, para uma maior agilidade, controlo e equilíbrio. O opcional ‘Stormer Handling Pack’ conjuga direção às quatro rodas, diferencial eletrónico ativo e programas configuráveis.

Quanto ao design, o novo SUV da Land Rover apresenta superfícies firmes, uma presença dinâmica e um perfil marcado pela clara separação entre as zonas inferiores e superiores da carroçaria. O exterior incorpora detalhes com acabamentos requintados, como os faróis LED Digital que incorporam as luzes diurnas, puxadores das portas à face, e a inscrição Range Rover no portão da bagageira.

PUB

O habitáculo proporciona elevada visibilidade, envolvendo o condutor com uma consola central elevada. Entre os materiais para os acabamentos incluem-se opções sustentáveis, mas também os couros de alta qualidade.

O luxo a bordo, já se sabe, é palavra de ordem nos modelos Range Rover e este Sport não foge à regra. Bancos dianteiros aquecidos e ventilados com 22 ajustes elétricos, sistema de purificação do ar do habitáculo e sistema de som Meridian, que pode incluir até 29 altifalantes (alguns aplicados nos encostos de cabeça), são apenas alguns exemplos.

PUB

Preparado para receber atualizações de software sem fios, o novo Range Rover Sport incorpora um ecrã tátil flutuante curvo de 13,1 polegadas através do qual são disponibilizadas as funcionalidades de infoentretenimento.

O novo modelo da Land Rover está disponível nas especificações S, SE, Dynamic SE, Dynamic HSE e Autobiography. A versão First Edition estará disponível apenas durante o primeiro ano de produção.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Vídeo: a mãe de todas as lombas foi destinada ao Range Rover Evoque

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS